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Hotelaria

​Frente parlamentar da hotelaria é lançada no Congresso

Alexandre Sampaio durante a cerimônia na Câmara dos Deputados

Alexandre Sampaio durante a cerimônia na Câmara dos Deputados


Uma cerimônia realizada nesta quarta-feira (15), na Câmara dos Deputados, marcou o lançamento da Frente Parlamentar pela Qualidade da Hotelaria, que vai apoiar projetos de lei e políticas públicas voltadas à defesa dos interesses de empresários do setor e usuários de meios de hospedagem.
 
O objetivo do colegiado, composto por 217 congressistas, é debater os principais desafios do segmento e articular ações para melhorar a prestação de serviços no setor.
 
Representando o ministro do Turismo, Vinicius Lages, o secretário executivo da pasta, Alberto Alves, afirmou que a criação do grupo pode ajudar a inserir o turismo na pauta econômica do país. “A frente vai ter um papel decisivo no debate de ideias, especialmente pela importância que a hotelaria tem na economia brasileira”, disse.
 
O deputado César Halum, presidente da Frente, destacou a importância do setor especialmente em grandes eventos internacionais. Ele comemorou a expansão dos empreendimentos para o interior e está otimista em relação ao futuro. “Vamos debater o setor, o país vai conhecer como funciona a hotelaria e sugerir melhorias”, afirmou.
 
Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), defendeu esforços pelo desenvolvimento harmonioso do setor, o que, segundo ele, favorece o mercado turístico. “Somamos forças para potencializar o crescimento do turismo, e a hotelaria, que tem um papel preponderante nisso, precisa trabalhar suas peculiaridades”, disse.

Sampaio citou a necessidade de se facilitar o acesso a financiamentos públicos, o que também foi apoiado por Enrico Fermi, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis. Fermi acrescentou como desafio a oferta de capacitação profissional e sugeriu iniciativas no sentido de agilizar a concessão de vistos a estrangeiros, de forma a favorecer a chegada de turistas.
 
“Não podemos colocar o Brasil na prateleira do consumo mundial, como estamos fazendo, com a Copa do Mundo e a Olimpíada, e termos restrições com relação ao acesso desse cliente ao nosso país”, disse.

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