Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

​Hotéis do RJ preveem taxa de 85% no período da JMJ

 A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) divulgou, nesta segunda-feira, dia 22, a expectativa de ocupação nos hotéis do interior do Estado do Rio de Janeiro durante a Jornada Mundial da Juventude (25 a 28 de julho).  De acordo com a terceira pesquisa prévia da ABIH-RJ em relação à hospedagem durante a JMJ, Penedo, Petrópolis e Teresópolis apontam 100% de ocupação no período, seguidas de Nova Friburgo e Itatiaia, com 95%.

Na contra mão, estão às cidades litorâneas como Arraial do Cabo (75%), Angra dos Reis e Cabo Frio (70%), além de Armação de Búzios e Rio das Ostras (50%). Apenas Paraty e Macaé preveem ocupação de 100% no litoral. Vassouras e Conservatória, na Região do Vale do Café, também contam com 100% de seus quartos reservados para a data.

 A média de ocupação, segundo a pesquisa que envolveu os 13 municípios fluminenses, ficou em 85%. “O feriado no município do Rio, durante a JMJ, está levando o carioca a procurar destinos próximos, principalmente os da Região Serrana. As baixas temperaturas apresentadas na Serra Fluminense, aliadas a oferta hoteleira e a programação de eventos locais, têm sido fundamentais para o desenvolvimento e o incremento do turismo na região”, comenta o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes.

Receba nossas newsletters