Câmbio:

Idiomas:

​Hotelaria RJ registra 59% de ocupação para o feriado de São Jorge

Foto de Rafael Massadar

Rafael Massadar

Publicado - 17/04/2015 - 17:38

Alfredo Lopes
Alfredo Lopes

A ABIH-RJ divulgou nesta sexta-feira, dia 17, a previsão de ocupação hoteleira para a capital do estado nos feriados de Tiradentes e São Jorge. No feriado de Tiradentes (de 17 A 21/04/2015 – sexta à terça), a média geral de ocupação registrada é de 59%, até o momento.

A Zona Sul lidera o ranking, com 75,56% nos bairros do Leme e Copacabana, e 71,5% em Ipanema e Leblon. Os hotéis 5 estrelas obtiveram as melhores médias, com uma taxa aproximada de 72% nessa região.

No feriado estadual de São Jorge (DE 23 A 26/04/15  – quinta a domingo), não foi registrado incremento na ocupação hoteleira da capital. A média geral da cidade ficou em 44,09%. Os bairros do Leme e Copacabana lideram com 55,45%, seguidos por Flamengo e Botafogo, com 47,43%. Para o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, o desempenho ficou dentro do esperado.

“O feriado de São Jorge, por ser estadual, tem a particularidade de não atrair visitantes de outros estados. Além disso, temos um mês atípico com três feriados em datas próximas, o que naturalmente dilui a demanda, e diminui a ocupação corporativa”, comenta Alfredo.