A Meliá Hotels International está aproveitando 2015 para impulsionar seu projeto Calviá Beach, que tem como intuito transformar a localidade turística de Magaluf, em Mallorca. O plano de renovação e reposicionamento liderado pelo grupo hoteleiro é pioneiro na Espanha. Baseada em financiamento 100% privado e com o apoio legal e administrativo do setor público, a iniciativa representa mais de 100 milhões de euros investidos na região.
Depois de reformar e mudar a marca de três hotéis entre 2012 e 2014 (ME Mallorca, Sol Wave House e Sol Katmandu Park & Resort), o maior impulso ao projeto chega em 2015, com a transformação de outros cinco estabelecimentos e a continuação das melhorias empreendidas nas três primeiras unidades, que receberam investimentos de 15 milhões de euros.
Desta forma, a companhia mantém sua aposta em um modelo de negócios que visa a qualidade e excelência para melhorar a rentabilidade e a sustentabilidade da região, tendo se tornado uma referência no reposicionamento de destinos turísticos.
A notícia coincide com a conclusão da aquisição de sete hotéis na Espanha: quatro nas ilhas Baleares, dois nas Canárias e um na Costa del Sol, em uma joint venture entre a Meliá (que mantém a gestão dos hotéis e 20% das propriedades) e o fundo Starwood Capital Group (80%), que participam da renovação da marca Sol.