O Paradisus Palma Real, da rede Meliá, localizado em Punta Cana, inaugurou no fim de dezembro um novo centro de convenções com aproximadamente 1.700m². De acordo com o diretor dos resorts Paradisus na capital dominicana, Rafael Torres, com investimentos de US$ 8 milhões de dólares, o espaço tem capacidade para 1.800 pessoas e a infrastrutura necessária para receber diferentes tipos de eventos, com alta tecnologia, em até 15 salas.
O novo centro irá disponibilizar serviço completo de conteúdo criativo, produção audiovisual, com utilização da tecnologia 3D e vários níveis de mapeamento de vídeo. As instalações contarão ainda com um “Experience Lounge”, no qual será possível ter uma ideia prévia de como ficará o evento. Nele, a equipe de produção irá realizar uma visita virtual em 3D no novo Centro de Convenções, complementando com a cenografia, branding e montagem do cliente.
Atualmente, o público brasileiro representa 10% dos hóspedes do hotel, ocupando a quarta colocação no ranking de emissores. “É uma porcentagem importante a nosso ver”, avalia Torres. À frente aparecem os Estados Unidos, Canadá e Rússia.
De acordo com Rafael, o empreendimento tem feito novas parcerias com operadoras brasileiras como CVC e Nascimento, entre outras. “A nossa idéia é divulgar nosso produto para que os profissionais do Turismo no Brasil conheçam melhor toda nossa estrutura e mandem mais hóspedes para cá”, explicou o diretor. Segundo ele, 60% dos hóspedes viajam a Punta Cana para o lazer, e outros 40% fazem parte de grupos de incentivo e negócios. A expectativa é que essa segunda parcela aumente com a inauguração do novo espaço para eventos.