Em 2008, o público internacional nos resorts do Brasil representava 43% dos hóspedes e os brasileiros 57%. Em 2012, a participação de brasileiros chegou a 90% e a de estrangeiros caiu para 10%, segundo a associação Resorts Brasil.
O faturamento dos resorts também cresceu nos últimos quatro anos: passou de R$ 947 milhões em 2008 para R$ 1,37 bilhão em 2012, um crescimento de quase 15%. O aumento se deve ao crescimento do número de hóspedes, de leitos e acréscimo do valor das diárias.
A maioria dos 109 resorts que constam no Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas (Cadastur) do Ministério do Turismo está na Bahia (20), em São Paulo (17), no Rio de Janeiro (11) e no Rio Grande do Norte (10).
Em 2011, os resorts tiveram uma ocupação de 50%, sendo que os segmentos que mais movimentam essa categoria foram as operadoras de turismo (33%) e os eventos (35%). O resort é um hotel de alto padrão em instalações e serviços, usado para lazer e descanso. Sua principal característica são as opções de conforto, alimentação, lazer e entretenimento.