Câmbio:

Idiomas:

​Starwood visa aumentar em 50% sua presença na América Latina

Fachada do Sheraton Bahia
Fachada do Sheraton Bahia

A Starwood Hotels & Resorts Worldwide anunciou que aumentará a presença de hotéis em operação na América Latina em 50% durante os próximos cinco anos, abrindo uma média de sete novos hotéis por ano na região. Ao enfatizar o potencial de crescimento da América Latina como um dos mercados de hotelaria e viagens em crescimento mais acelerado do mundo, o presidente e CEO da Starwood, Frits van Paasschen, e membros da equipe de executivos sênior da empresa estiveram em visita à América Latina na semana passada, viajando aos principais mercados de crescimento, como o Brasil e Colômbia.

“As tendências macroeconômicas continuam a remodelar o panorama de viagens e negócios na América Latina, criando um forte crescimento na demanda de hospedagem e muitas oportunidades de expansão para a Starwood na região”, afirmou Frits van Paasschen, presidente e CEO da Starwood Hotels & Resorts. “Ao mesmo tempo, a classe média da América Latina cresceu 50 por cento na última década, e esse aumento da riqueza significa que há cada vez mais pessoas com meios de viajar e um apetite crescente por marcas mundiais de luxo, como as nossas.”

Brasil – O país é um importante foco para a empresa. Ao enfatizar a importância do Brasil, van Paasschen e membros da equipe de executivos sênior da Starwood se reuniram com proprietários de hotéis, clientes e investidores no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Salvador para avaliar novos projetos. Eles também visitaram o icônico Sheraton Rio Hotel & Resort no Rio de Janeiro, um dos ativos próprios mais valiosos da Starwood na região. Em 2012, o hotel deu início a um projeto de reforma com investimento de milhões de dólares, que faz parte do compromisso atual da marca Sheraton Hotels & Resorts de expandir sua carteira global e reflete o firme compromisso da Starwood com o Brasil. Espera-se que as reformas sejam concluídas no segundo trimestre do próximo ano.

“Há oportunidades significativas de desenvolvimento de hotéis no Brasil devido ao seu tamanho, beleza natural e penetração relativa, principalmente no segmento superior. Queremos trazer nossas habilidades e experiência em operação de hotéis de marca de alto nível para esse mercado dinâmico, e acreditamos que o aumento nas tarifas e ocupações, além de uma clara demanda reprimida por viagens, faz com que este seja um momento promissor para buscar oportunidades de crescimento”, afirmou van Paasschen.

A Starwood possui atualmente oito hotéis em algumas das cidades mais importantes do país, como o Sheraton Rio Hotel & Resort e Sheraton Barra Hotel & Suítes no Rio de Janeiro; Sheraton Vitoria Hotel; Sheraton São Paulo WTC, Sheraton Porto Alegre Hotel, Four Points by Sheraton Curitiba, Four Points by Sheraton Macaé e Sheraton da Bahia Hotel em Salvador, que celebrou no dia 8 de maio sua inauguração oficial. O Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center, perto de Recife, tem abertura prevista para o primeiro trimestre de 2014.

Tópicos relacionados