Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

19 hotéis do Bahia Principe Hotels & Resorts receberam certificado Travelife Gold

Bahia Principe Aquamarine, na República Dominicana, recebeu o certificado internacional

Bahia Principe Aquamarine, na República Dominicana, recebeu o certificado internacional

A rede Bahia Principe Hotels & Resorts recebeu o certificado de sustentabilidade Travelife Gold em 19 hotéis no Caribe e na Espanha. Outros quatro hotéis da rede já haviam recebido o certificado no ano passado e, com isso, 23 dos 25 hotéis da Bahia Principe contam com a certificação.

Para receber o certificado, os hotéis e acomodações devem estar em conformidade com os critérios ambientais e sociais de sustentabilidade, com o consumo de água, energia ou o tratamento de resíduos. O processo de candidatura inclui uma auditoria externa exigente que a Travelife repete a cada dois anos, para garantir a consistência dos hotéis certificados em nas políticas sociais e ambientais.

Para Antonia del Toro, diretora de Responsabilidade Social Corporativa do Grupo Piñero, “esses certificados representam um reconhecimento externo e, portanto, especialmente valioso para o compromisso estratégico, transversal e de longo prazo do grupo com a sustentabilidade”. Del Toro também destacou “o grande sucesso de ter conquistado 23 certificações Gold em apenas dois anos, o que faz da Bahia Principe Hotels & Resorts uma das cadeias hoteleiras mais sustentáveis do Caribe”.

Dos 23 hotéis da Bahia Principe que possuem o certificado, três estão na Espanha, 14 na República Dominicana, quatro no México e dois na Jamaica.

Receba nossas newsletters