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Feiras e Eventos / Hotelaria

Expotel debate como a hospitalidade pode mudar a experiência do turista

Evento trouxe discussões sobre o mundo da hotelaria e como o turismo é o ponto chave para que as mudanças se tornem possíveis (Camila Mazuquieri)

Evento trouxe debates sobre o mundo da hotelaria e como o turismo é o ponto chave para que as mudanças se tornem possíveis (Camila Mazuquieri)

SÃO PAULO – O Congresso SEHGA – Sinergia Estratégica entre Hotelaria, Governo e Academia e a 4ª edição do Expotel – Feira Internacional para Hotelaria aconteceram de forma simultânea nesta terça-feira (11), no Centro de Convenções Frei Caneca. O evento recebeu diversos nomes do turismo para compartilhar suas experiências dentro do mundo da hotelaria nacional.

No painel de Hospitalidade, foi discutido sobre como os hoteleiros criam experiências únicas para atender as demandas globalizadas, com a apresentação e mediação de Bruno Omori, presidente da ABIH-SP, e palestrantes como Eduardo Ourivio, do Grupo Trigo, Marcelo Lima Costa, da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Antonio Dias, do Grupo Royal Palm Hotels & Resorts, e Bianca Curvelo, debatendo sobre o tema e expondo suas vivências na área.

Com foco em eventos, Antonio Dias diz que investiu no Royal Palm Hall como um Conference Resort pois é uma área que ainda carece no território brasileiro. Visando atender o mercado corporativo para suprir as necessidades dos empresários que desejavam fazer eventos com mais de mil pessoas, desenvolveu uma rede que tem como principal objetivo fornecer uma infraestrutura completa para a realização de eventos. “Apesar de estarmos num momento econômico onde não está ocorrendo o crescimento que desejávamos, temos tido uma receptividade muito forte sendo um dos principais destinos para eventos, uma experiência interessante até o momento”, relatou.

Em seguida, Marcelo Lima Costa apresentou algumas soluções para melhorar a hospitalidade no Estado de São Paulo. “Estamos procurando fortalecer São Paulo como destino turístico, mesmo com tudo que a cidade tem, ela ainda não é reconhecida como um destino visado pelo turistas”, explica o secretário, que citou também que o principal objetivo é a manutenção e requalificação do fluxo turístico no estado.

Com vontade de ir além dos números alcançados, o projeto visa melhorar a experiência do turista que visita São Paulo. “A qualidade faz com que o cliente lembre de nós”, cita Marcelo, dizendo que a principal mudança é trazer a hospitalidade necessária para que o visitante saia inspirado da cidade além de investir em equipes bem treinadas para entregar a experiência adequada, pois assim o bom atendimento agradará quem vem de fora, proporcionando uma vivência memorável para os turistas.

O presidente da ABIH-SP, Bruno Omori, fechou o painel comentando mais a fundo sobre a hospitalidade, dizendo que é necessário construir tudo com um propósito maior baseando em um planejamento que se adeque ao que é requerido pelos clientes, além de pensar em trabalhar para as pessoas e com elas. “A ideia é trabalhar em conjunto para viver experiências, esse é o grande diferencial da hospitalidade que deve ser aperfeiçoado pelo mundo” finalizou o mediador.

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