Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Turismo em Dados

91% dos hotéis já estão abertos no Brasil, diz Fohb

Em São Paulo, 80% dos hotéis já estão abertos

Dentre as cidades com maior índice de operação estão Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e Brasília (DF)

O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) apontou que a oferta nacional de meios de hospedagem se aproxima da normalidade pré-pandemia, com 91% dos hotéis das 64 redes entrevistadas até o domingo (18) já abertos, o que representa 127.593 quartos disponíveis para receber turistas em todo o país.

g1

Dentre as cidades com maior índice de operação estão Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e Brasília (DF) que apresentam 100% das redes em funcionamento, além de Campinas (SP), com 97,8%; Manaus (AM), 93,4%; São Paulo (SP), 91,6%; e Curitiba (PR), que registrou 90,1%.

A pesquisa também aponta alto índice de reabertura em Vitória (ES), com 88%; Salvador (BA), 84,3%; Belo Horizonte (BH), 84,1%; e Rio de Janeiro (RJ), com 76,5%. Dos estabelecimentos que ainda estão fechados, 45% pretendem reabrir ainda este ano e cerca de 20% deles em outubro.

g2

“Neste ritmo, podemos esperar que a retomada siga com foco na temporada de verão. E, para oferecer um serviço seguro aos turistas e funcionários, os estabelecimentos devem seguir todas as medidas de biossegurança, como as estabelecidas pelo Selo Turismo Responsável do Ministério do Turismo”, ressaltou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que vê o resultado do levantamento com otimismo e reforça a importância de uma reabertura segura.

Receba nossas newsletters