Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Turismo em Dados

Pesquisa revela novos hábitos e prioridades dos viajantes brasileiros em 2021

Cobrança do Ecad é pleito antigo da hotelaria

Entre os brasileiros, 36% dos entrevistados revelaram que diria “sim” para mais viagens de última hora.

O relatório Global da Hoteis.com “The 2021 Upgrade” revelou um aumento nas viagens espontâneas para este ano, mesmo ainda em meio a uma série de regras e restrições. Segundo o relatório, quase 92% do total de brasileiros entrevistados revelam que pretendem ser mais espontâneos que nunca em 2021, em relação a viagens. Muitos afirmam que abririam mão de álcool (32%), sexo (18%), doces (24%), redes sociais (24%) e até de comer arroz com feijão (19%) por um mês para ficar em um bom hotel e aproveitar suas férias em 2021.

Em escala global, 87% das pessoas pretendem ser mais impulsivas do que nunca após as viagens canceladas, o tédio e o vazio que deram o tom de 2020. O estudo mostrou ainda que, em escala global, 31% dos entrevistados estão apelidando 2020 de “o ano perdido” para viagens, levando mais de um terço (32%) a declarar que largaria tudo para viajar em 2021. “Os dados de reservas confirmam isso, com quase metade das reservas em junho de 2020 (quando as regras do lockdown suavizaram pela primeira vez) sendo feitas apenas três dias antes do dia da hospedagem”, informou a Hotéis.com

Entre os brasileiros, 36% dos entrevistados revelaram que diria “sim” para mais viagens de última hora. Além disso, metade deles (50%) diz que investiria sem problemas em uma viagem de longa distância por apenas alguns dias, enquanto quase 30% afirmam que não fariam plano nenhum para a viagem apenas para que a experiência possa ser a mais espontânea possível quando chegarem no destino. Outros 23% estão prontos para reservar um hotel cinco estrelas para suas viagens de 2021.

28% dos brasileiros afirmam que reservariam espontaneamente um hotel chique para uma estadia no fim de semana e 23% dizem que aproveitariam uma estadia de meio de semana

Em comparação com os tempos pré-pandêmicos, no Brasil, 38% agora reservaria um quarto de hotel melhor, e mais de um terço diria “sim” sem pensar duas vezes para um upgrade se oferecido no momento da reserva (35%). Além disso, 28% dos brasileiros afirmam que reservariam espontaneamente um hotel chique para uma estadia no fim de semana e 23% dizem que aproveitariam uma estadia de meio de semana para se hospedar em um bom hotel de sua cidade.

Receba nossas newsletters