Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Turismo em Dados

96% dos brasileiros desejam se hospedar em acomodações sustentáveis, diz pesquisa

sustentabilidade-shutterstock_296975333

Durante as férias nos últimos 12 meses, 49% dos viajantes brasileiros tomaram a decisão de desligar o ar-condicionado ou aquecedor da acomodação quando não estavam presentes

Cerca de 96% dos brasileiros acreditam que as viagens sustentáveis são essenciais, de acordo com o Relatório de Viagens Sustentáveis da Booking.com para o ano de 2021. Em meio a 30 nacionalidades consultadas pela empresa, o país fica em terceiro lugar entre os viajantes que mais dão importância ao assunto, empatado com os mexicanos e colombianos, atrás apenas dos quenianos (98%) e dos vietnamitas (97%).

De acordo com o levantamento, durante as férias nos últimos 12 meses, 49% dos viajantes brasileiros tomaram a decisão consciente de desligar o ar-condicionado ou aquecedor da acomodação quando não estavam presentes, enquanto 54% decidiram levar sua própria garrafa de água reutilizável na viagem, em vez de comprar garrafas descartáveis. Por fim, 29% se envolveram em atividades para ajudar a comunidade local.

Além disso, 64% dos viajantes brasileiros disseram que ficam incomodados quando estão em uma acomodação que os impede de ser sustentáveis, por exemplo, não oferecendo a coleta de lixo reciclável. Em paralelo, 96% dos brasileiros dizem que querem se hospedar em uma acomodação sustentável no próximo ano – um aumento notável em relação ao ano de 2016 (80%), quando a Booking.com conduziu pela primeira vez uma pesquisa em torno das viagens sustentáveis.

Já 82% dos parceiros de acomodação da Booking.com em todo o mundo veem a sustentabilidade no setor de hospitalidade como algo importante. Ainda que 3 em cada 4 parceiros de acomodação tenham dito que implementaram práticas sustentáveis na sua propriedade, somente 31% deles ativamente comunicaram esses esforços para hóspedes em potencial. Muitos deles (59%), só fazem isso no momento do check-in.

Receba nossas newsletters