Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Hotelaria

ABIH alerta consumidores sobre golpes no mercado

Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional

Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional

Muitos clientes estão sendo enganados por um novo golpe no mercado de Turismo. Funciona da seguinte forma: ofertas, via Instagram ou SMS com preços de hospedagem muito abaixo do normal chamam a atenção do consumidor, que acaba efetuando a compra. Trata-se, no entanto, de perfis falsos, mas com nome e fotos reais dos empreendimentos.

O presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, destacou que tal prática tem acontecido em todo o País e alerta os consumidores sobre os canais de compra confiáveis.

“Com a retomada do Turismo, o consumidor deve ficar atento e desconfiado de promoções com preços especiais, principalmente àqueles oferecidos pela internet e por empresas que ninguém nunca ouviu falar”, afirmou Linhares. “Antes de fechar qualquer viagem, o primeiro passo para evitar futuros transtornos é conhecer o fornecedor do serviço e, para isso, deve-se procurar sua identificação, como razão social, CNPJ, endereço, telefone e outras formas de contato” orienta.

Linhares destacou que a melhor orientação é procurar os canais oficiais de vendas dos empreendimentos, incluindo aí as agências e operadoras registradas no Cadastur e associadas a Abav. “Para não ter dor de cabeça e não correr riscos, este é o melhor caminho”, finalizou.

Receba nossas newsletters