Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

ABIH celebra prorrogação de prazos de financiamento de fundos constitucionais

Manoel Linhares, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH Nacional

Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional

A ABIH Nacional celebrou a prorrogação de prazos de financiamento do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro- Oeste (FCO), do Norte (FNO) e do Nordeste (FNE). A hotelaria está incluída entre os setores beneficiados pela resolução publicada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), nessa quinta-feira (29), que autoriza a prorrogação por até 12 meses das parcelas dos financiamentos realizados com recursos do fundo.

A medida vale para as parcelas com vencimento entre 1º de janeiro de 2021 e 31 de dezembro de 2021, incluindo as que já estão vencidas. “As negociações com o governo federal começaram em dezembro do ano passado e tiveram a participação dos ministros da Economia, Paulo Guedes, do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e do Turismo, Gílson Machado, que desde o início estiveram disponíveis para discutir o assunto e compreenderam a necessidade de adotar tal medida para garantir a sobreviência das empreendimentos hoteleiros dessas regiões”, afirmou Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional.

Segundo Manoel Linhares, a prorrogação dos prazos de pagamento é fundamental, pois caso ela não acontecesse, traria consequências que poderiam agravar ainda mais a situação financeira do setor hoteleiro que vive um momento muito difícil, praticamente sem nenhuma receita desde março do ano passado.

“Obtivemos uma vitória importante, pois essa linha de crédito foi muito utilizada pela hotelaria e seu pagamento teria que ter voltado em janeiro desse ano, mas o setor ainda não apresenta índices de recuperação e de faturamento para que possa fazer frente a essas despesas. Com essa resolução, conseguimos salvar muitas empresas e empregos”, comemorou o representante da hotelaria nacional.

Receba nossas newsletters