Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

ABIH e Embratur lançam no Rio campanha “Conheça o Brasil & sua Hotelaria”

 

 

Embratur

Lummertz destaca a força da hotelaria nacional no lançamento da campanha

A ABIH- SP promoveu, neste domingo (07), o lançamento da campanha “Conheça o Brasil & sua Hotelaria. O evento que aconteceu na Casa Brasil, no Pier Mauá contou com a participação do presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, e do diretor de Planejamento e Gestão Estratégica do MTur, Jun Yamamoto, além de representantes do governo federal e das principais entidades da hotelaria nacional que aproveitaram o encontro para fortalecer a relação entre agentes do turismo.

O grupo discutiu também o futuro da área e estratégias conjuntas para o crescimento da hotelaria, a nível nacional e internacional. Também estiveram presentes, o diretor de Operações da ABIH-SP, Bruno Omori; o presidente da ABIH Nacional, Dilson Jatahy; o presidente da Associação Brasileira de Resorts (ABR), Luigi Rotunno; o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio e o diretor executivo do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), Orlando Souza.

Em meio às competições dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o presidente da Embratur lembrou aos empresários o potencial de criar condições para desenvolver o turismo: “Vivemos um momento muito especial e, após o sucesso da abertura da Rio 2016, sentiremos mais orgulho em sermos brasileiros. Precisamos prolongar esse sentimento e investir no turismo, não só na promoção dos destinos, mas também na internacionalização da cadeia de negócios e da produção de turismo. O Brasil é do mundo e vamos aproveitar essa bela festa para mostrar o nosso potencial turístico”.

Lummertz enfatizou que o relacionamento entre a Embratur e o MTur com as entidades da hotelaria é essencial para demonstrar o verdadeiro papel dos agentes em um contexto macro e as ações para promover investimentos internos e de estrangeiros para parques temáticos e naturais, cidades históricas, entre outros.

Os presentes ainda receberam convite especial da TV Trip, representada pelo CEO Marcelo Gomes, para integrarem o Conselho Editorial do novo canal televisivo com conteúdo exclusivo de turismo. A TV funcionará a partir de outubro e posteriormente estará disponível em satélite para todo o Brasil, América Latina e Estados Unidos. “Com a formação desse conselho, vamos criar uma programação inteligente e variada, pautada por membros competentes que tem vivência no turismo”, celebrou Gomes.

Os representantes das entidades de hotelaria ainda assinaram um termo de parceria para formalizar o acordo com a Unedestinos, que congrega os principais Conventions & Visitors Bureau do Brasil. Após o compromisso, as autoridades fizeram um tour pelos armazéns 1 e 2 da Casa Brasil. O evento terminou com um coquetel.

Receba nossas newsletters