Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Hotelaria

ABIH-MG assinará contrato com hotéis para adoção de energia fotovoltaica

ABIH-MG assinará contrato com hotéis para adoção da energia fotovoltaica nos empreendimentos

ABIH-MG assinará contrato com hotéis para adoção da energia fotovoltaica

A Associação Brasileira de Indústria de Hotéis de Minas Gerais (ABIH-MG) receberá em sua sede alguns hotéis do estado para que estes assinassem um contrato em vista da implementação de painéis solares, com o objetivo de adotar a energia fotovoltaica como um meio mais limpo e sustentável para gerar eletricidade. Os empreendimentos irão receber também um selo verde de energia limpa, além da redução das tarifas..

De acordo com o presidente da entidade, Guilherme Sanson, apostar neste tipo de energia renovável é cuidar do futuro da atividade econômica. “Apesar da atenção com a ecologia no país ser embrionária, estamos percebendo um movimento de consciência ambiental no setor e em nossos hóspedes, e dar a possibilidade dos hotéis produzirem a própria energia, de forma limpa e renovável, diminuindo a emissão de poluentes, é um investimento no futuro dos empreendimentos com responsabilidade social e ambiental”, afirma.

A reunião, que vai acontecer no dia 25, às 14h, é resultado do acordo assinado no mês de setembro entre a associação e a Sociedade de Propósito Específico (SPE), formada entre a Cemig Sim e a Mori Energia Solar. O programa funcionará sob o sistema de cotas adquiridas nas chamadas “fazendas solares”, onde os proprietários estarão produzindo sua própria energia elétrica, gerando o desconto nas tarifas. De acordo com João Paulo Dionísio Campos, diretor comercial da Cemig SIM, a distribuição da energia será feita pelas redes já existentes

Receba nossas newsletters