Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

ABIH Nacional comemora taxação de meios de hospedagem alternativos em Caldas Novas

Dilson Jatahy Fonseca Júnior, do Catussaba

Dilson Jatahy Fonseca Júnior, do Catussaba

A ABIH Nacional comemorou esse semana  a medida que taxa os meios de hospedagem alternativos com reservas por meio de plataformas digitais em Caldas Novas, um dos principais destinos turísticos de Goiás. Segundo a entidade, Caldas Novas é a primeira cidade em que a decisão foi adotada por meio de regulamentação de vendas de hospedagem em unidades residênciais para o mercado de turismo.

“Com isso conseguimos que se adote uma medida justa em prol da concorrência de mercado. A partir de agora dezenas de cidades devem seguir o mesmo caminho”, alerta Dilson Jatahy, presidente da ABIH Nacional. A lei complementar 99/2017 publicada no Portal da Transparência da Prefeitura de Caldas Novas entra em vigor no dia 20 de janeiro de 2018 e os proprietários que disponibilizarem imóveis terão 60 dias de prazo para se adequarem as novas regras

“Não iremos apenas lutar pela regulamentação mas estaremos também ajudando na fiscalização para que a lei seja cumprida” disse a Prefeitura em comunicado. De acordo com Vanessa Pires, presidente da ABIH de Caldas Novas a decisão foi uma importante conquista para a indústria goiana e nacional de hotéis.

Receba nossas newsletters