Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Hotelaria

ABIH Nacional reelege o presidente Manoel Linhares para o biênio 2024-2025

Manoel Linhares presidente da ABIH Nacional scaled e1683298923550 ABIH Nacional reelege o presidente Manoel Linhares para o biênio 2024-2025

Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional

CUIABÁ – A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional) reelegeu, nesta sexta-feira (5), a nova diretoria da associação para o biênio 2024-2025. Como já era esperado, o atual presidente Manoel Linhares foi reconduzido, por aclamação, para exercer a presidência da associação pela quarta vez consecutiva.

“A ideia é mantermos a administração da ABIH como estamos levando nos últimos seis anos, sem sobressaltos e sempre com resultados positivos para o setor. Claro, nem tudo funciona como gostaríamos, mas ajustes pontuais, inclusive em razão de problemas externos à hotelaria, sempre estão a tempo”, observa Linhares, acrescentando que é “favorável e defendo a alternância, porém fui reconduzido mais uma vez pela vontade de todos”.

A maior reunião de Conselho Deliberativo da ABIH Nacional aconteceu, paralelamente, durante a 30ª edição da Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT Pantanal 2023), que contou com presidentes ou conselheiros de 23 ABIHs Estaduais. O anúncio da eleição de Manoel Linhares à frente da ABIH Nacional foi feito assim que a assembleia prevista no estatuto foi concluída, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Logo em seguida, os trabalhos foram retomados com o painel “Oportunidades para os Hotéis em Mato Grosso”.

IMG 20230505 WA0003 e1683298957709 ABIH Nacional reelege o presidente Manoel Linhares para o biênio 2024-2025

Reunião do Conselho Deliberativo da ABIH Nacional

O encontro reuniu mais de 40 empresários do ramo hoteleiro de todo o país, número considerado recorde se comparado com outras reuniões de Conselho coincidindo com eleição, e aproveitando ainda a presença da Central de Compras da ABIH Nacional. A plataforma de compras que reúne fornecedores da hotelaria facilita a interação entre o setor e fornecedores.

Sobre a Fit Pantanal, o presidente da ABIH, ressaltou a parceria das entidades realizadoras como forma de incentivar a indústria do turismo. “A realização da FIT Pantanal 2023, pelo Sistema Fecomércio-MT e governo de Mato Grosso, serve de exemplo e nos mostra o valor da união da iniciativa privada e das diferentes esferas de governo para fortalecer a indústria do turismo não somente de Mato Grosso, mas de todo país”.

Linhares destacou, inclusive, a maior participação de membros das ABIHs durante a FIT Pantanal 2023. “Conseguimos reunir os principais empreendedores hoteleiros do país não somente para participar da maior assembleia já realizada pela ABIH Nacional e da FitT Pantanal, mas também para juntos discutirmos os rumos da indústria de hotelaria e turismo no país”.

O presidente da ABIH-MT, Jair Mariano Júnior, por sua vez, reforçou o apoio hoteleiro na contribuição econômica do estado e na qualidade do atendimento e hospitalidade aos visitantes. “O turismo em Mato Grosso tem muito potencial e a Fit Pantanal é uma vitrine para comercializar nossos produtos turísticos, além de apresentar inovações e novidades do setor”.

Receba nossas newsletters