Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

ABIH-RJ e Hotéis Rio lançam certificação ‘Hóspede Oculto’; entenda

Quarto Hotel LSH

Sem se identificar, o hóspede oculto irá se hospedar no empreendimento como um cliente regular

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (Hotéis Rio) lançaram o projeto ‘Hóspede Oculto’, uma ação de certificação criada para atender os meios de hospedagem que buscam a excelência de seus serviços e a segurança para hóspedes e colaboradores.

Sem se identificar, o hóspede oculto irá se hospedar no empreendimento como um cliente regular. Ao final da reserva será gerado um relatório que apontará os pontos de melhoria. Somente após as correções, o empreendimento terá acesso ao selo de aprovação do projeto ‘Hóspede Oculto’ da ABIH-RJ e Hotéis Rio. A certificação se une aos três importantes selos já lançados: Turismo Consciente, do Governo do Estado; Xô Corona, do município do Rio; e Turismo Sustentável, do MTur.

De acordo com a ABIH-RJ e Hotéis Rio, a certificação ‘Hóspede Oculto’ se destaca porque o empreendimento não pode ter o selo apenas se autodeclarando dentro das normas e seguindo protocolos. A iniciativa conta com parceria da consultora de Recursos Humanos, Valéria Leal.

“O Hóspede Oculto já é oferecido e demandado por muitas empresas, mas é a primeira vez que uma associação representante de classe, que reúne toda a experiência do setor e acompanha de perto as principais demandas dos meios de hospedagem e os maiores anseios do viajante, está à frente deste projeto, especialmente em um momento em que um descuido de sua equipe pode trazer consequências graves para um empreendimento. Nossa matriz foi desenhada por especialistas do setor, a partir da nossa vivência de representação dos meios de hospedagem, e vem atender a uma demanda latente dos empreendimentos por inspeção e treinamento das equipes que atuam na linha de frente com o hóspede”, explica Alfredo Lopes, presidente do Hotéis Rio e presidente de Conselho da ABIH-RJ.

Receba nossas newsletters