Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

ABIH-RJ e SindRio se reaproximam após 10 anos

Fernando Blower e Alfredo Lopes, a direita, durané reunião

Fernando Blower e Alfredo Lopes, a direita, durante reunião

Depois de quase uma década de afastamento e, inclusive, uma briga judicial que culminou na criação de um sindicato patronal próprio para a representação dos meios de hospedagem, o presidente da ABIH-RJ e Sindhotéis Rio, Alfredo Lopes, recebeu o novo presidente do SindRio, Fernando Blower, em uma reunião que marcou a reaproximação dos setores de hotelaria, bares e restaurantes.

A nova equipe do SindRio foi convidada a participar da reunião de diretoria do Sindhotéis Rio, que aconteceu nessa quarta-feira (01), no Grand Mercure Copacabana. O encontro também contou com a presença de Thiago Cesário Alvim, que, além de diretor do SindRio é também presidente do Polo Novo Rio Antigo.

Para Alfredo Lopes, esta reaproximação é um marco: “Embora a operação hoteleira tenha questões logísticas, tributárias e de qualificação que exigem abordagem sindical exclusiva, as atividades da hotelaria, bares e restaurantes são complementares e fundamentais para o receptivo turístico. Temos muitas pautas conjuntas e a união de esforços só nos trará benefícios.

“É sempre importante a aproximação de todos os atores na fomentação da economia do Rio de Janeiro. A união e o desenvolvimento de projetos conjuntos só trazem ganhos ao setor de turismo, gastronomia e entretenimento e o aumento da força junto ao poder público”, defendeu Fernando Blower.

Receba nossas newsletters