Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria / Turismo em Dados

ABIH-RJ estima ocupação hoteleira acima de 85% no próximo trimestre

PAULO MICHEL FOTO 3 MAR 22

Paulo Michel, presidente da ABIH-RJ

Petrópolis, Teresópolis, Friburgo estão entre os destinos mais procurados no inverno, que tem início em maio e se estende até meados de agosto e as perspectivas da hotelaria são de reservas concorridas depois de um longo período com ocupação limitada pelas restrições da pandemia. Tanto é que a ABIH-RJ estima ocupação entre 85% e 90% nos destinos de inverno, com a Serra Verde Imperial, apontando picos de 93% em alguns finais de semana.

No Sul do estado, a região de Agulhas Negras também está bastante otimista. Destinos como Itatiaia e Resende, que reúnem localidades queridinhas como Penedo e Visconde de Mauá, também estão preparados para a alta na ocupação. O Vale do Café também projeta alta nas vendas, impulsionadas, além das temperaturas, pelas programações de festejos juninos tradicionais na região.

“Estas cidades são favorecidas pela sazonalidade do turismo, impulsionado pelas baixas temperaturas, mas também oferecem, nesta época do ano, tradicionais festejos juninos, gastronomia típica e meios de hospedagem com atrativos diferenciados para o público de família, que ainda aproveita o período de férias escolares em julho para agendar estadias prolongadas. As perspectivas são as melhores para o setor hoteleiro do interior do estado nesta temporada”, comemora o presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel.

Receba nossas newsletters