Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

ABIH-RJ realiza cursos gratuitos para hotéis do Vale do Café

ABIH-RJ-CURSOS-GRATUITOS-HOTÉIS-VALE-DO-CAFE-NOV-22

Cursos gratuitos de formação profissional (Divulgação)

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), em parceria com os Sicomércios que compõem a região do Vale do Café e o Senac-RJ oferecem aos colaboradores dos meios de hospedagem da região cursos gratuitos nas áreas de capacitação de camareira/arrumador, recepcionista e garçom. O próximo será em Miguel Pereira, na próxima segunda-feira (21), nas áreas de camareira e recepcionista.

A meta é capacitar, simultaneamente, 210 colaboradores em três áreas, otimizando o tempo das aulas. Os hotéis-fazenda Rochedo (Conservatória/Valença), Cascatinha (Piraí) e Miguel Pereira (Miguel Pereira) foram os escolhidos e homologados junto ao Senac-RJ para realização dos cursos.

O presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel, destaca que a região do Vale do Café assumiu um protagonismo entre as regiões indutoras do turismo durante a pandemia, o que aumenta a demanda por mão de obra qualificada. “Com a retomada do turismo, precisamos de um número maior de colaboradores capacitados. Esses treinamentos melhoram o atendimento aos hóspedes, o que valoriza os meios de hospedagens locais. Estamos planejando novos cursos, que provavelmente realizaremos no primeiro trimestre do próximo ano”, afirma.

Receba nossas newsletters