Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

ABIH-SP prevê crescimento da ocupação hoteleira durante o Carnaval

Bruno Omori, presidente da ABIH-SP

Bruno Omori, presidente da ABIH-SP

O Carnaval em São Paulo sempre foi visto como uma oportunidade para paulistanos passarem alguns dias no litoral ou no interior do estado. Porém, nos último anos, o crescimento dos blocos de rua, somado ao já consolidado desfile no Sambódromo do Anhembe,  vem garantido a permanência na capital, como também aumentando o fluxo de turistas na cidade.

De acordo com a ABIH-SP, o período atrai uma demanda espontânea para a hotelaria supereconômica e econômica, com crescimento de 3% a 5% de ocupação por ano. “Há 20 anos o Carnaval da capital tinha taxas de ocupação inferiores à 10% e, neste Carnaval, nossa expectativa é alcançar 50%”, comenta Bruno Omori, presidente da entidade.

O fenômeno, no entanto, parece não ter acarretado em uma redução no fluxo de visitantes de litoral e interior no período, reforçando os bons números históricos no período. “O Carnaval para o turismo e, especificamente a hotelaria de lazer, é o segundo melhor evento depois do Réveillon. Nossa estimativa é que tenhamos cerca de 92% na taxa de ocupação de norte a sul no Litoral Paulista”, enfatiza o dirigente.

Omori acrescenta que também no interior a ocupação fique acima da média do ano passado. “Deveremos ter cerca de 75% de ocupação em cidades como Campos do Jordão, Atibaia e São Pedro, entre outros municípios. Estes destinos, notadamente as estâncias, são muito procurados pelas pessoas que aproveitam o Carnaval para descansar longe do agito das grandes cidades”, explica.

Receba nossas newsletters