Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Hotelaria

ABR projeta ação no Mercosul em parceria com a Embratur

Ricardo Domingues, diretor-executivo da ABR

Ricardo Domingues, diretor-executivo da ABR

ÁGUAS DE LINDÓIA – Argentina, Chile e Uruguai. Estes três mercados estão na mira dos resorts brasileiros, por meio da ABR. A entidade está projetando, para o segundo semestre, uma ação nestes três países em parceria com a Embratur. Ricardo Domingues, diretor executivo da associação, destacou o crescimento do Chile na última temporada.

“Os voos da SKY colocaram o Brasil como novidade para os chilenos e a tendência é aumentar, uma vez que a companhia cogita novos voos para o Nordeste”, contou. “A crise na Argentina também fez com que as viagens que antes eram para Europa ou caribe migrassem para o Brasil, o que nos favoreceu. Porto de Galinhas, por exemplo, teve recorde de argentinos”, complementou.

MICE

No dia 14 de maio, a entidade promove o Workshop MICE, cujo principal objetivo é estreitar as relações com as empresas. O evento acontece no Prodigy Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Para os associados é uma oportunidade de aproximação com todas as pontas da cadeia produtiva e poder oferecer sua estrutura. “Quem quiser realizar algum tipo de atividade no interior dos nossos empreendimentos terá à disposição muita flexibilidade, conforto e variedade”, acredita Domingues.

Os eventos corporativos aumentam a média de ocupação dos resorts em 40% nas baixas temporadas. Dessa forma, é possível entender a representatividade de eventos como o workshop. Estarão presentes empresas dos mais diversos setores e, por parte dos associados, 16 bandeiras estarão por lá. Depois da realização na Cidade Maravilhosa, o Workshop MICE chega também a São Paulo, no dia 18 de maio, e em Campinas, em 20 de agosto.

Receba nossas newsletters