Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

AC Hotel by Marriott no Rio de Janeiro é o primeiro da marca no Brasil

A Marriott International, Inc. e a Mega Realizações Imobiliárias lançam o primeiro hotel quatro estrelas de bandeira internacional na Barra da Tijuca, que também será administrado pela Marriott International. Será o AC Hotel by Marriott Barra da Tijuca, segundo hotel da rede americana na cidade e o primeiro com a bandeira AC Hotel by Marriott no país.

A Barra da Tijuca é um bairro na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, um dos que mais cresceram nos últimos 50 anos e atualmente considerado um centro gastronômico e de entretenimento na capital carioca. O AC Hotel  Barra da Tijuca by Marriott está apostando no potencial do bairro não só para turismo de lazer, mas principalmente para o segmento de negócios, já que importantes empresas fixaram endereço na região e várias outras já têm planos para mudar para o bairro. A Barra da Tijuca está em plena expansão e receberá R$ 51 bilhões de investimentos em infraestrutura até 2014, segundo dados da Firjan.

Localizado a 700 metros da praia, próximo à ponte Lúcio Costa, e a cinco minutos da Avenida das Américas e de uma das estações da Linha 4 do metrô, o empreendimento terá 378 apartamentos distribuídos em 14 andares, o design e a qualidade dos serviços e das instalações seguindo os padrões internacionais de um dos maiores grupos hoteleiros do mundo.

A chegada da marca AC Hotels by Marriott ao Brasil faz parte do plano de expansão da rede Marriott no país. Inédita no Brasil, a bandeira traz um design clean, moderno e sofisticado, refletindo as características únicas de cada destino. “Próximo à praia e aos principais centros empresariais da Barra, além do fácil acesso pelo aeroporto do Galeão, o AC Hotel Barra da Tijuca receberá turistas e executivos com o alto padrão de atendimento e qualidade da Marriott.”, diz Guilherme Cesari, vice-presidente de desenvolvimento da Marriott no Brasil. “A marca AC consolidou seu estilo único nos principais destinos da Europa, como Madri, Barcelona e Milão, e está em franca expansão também nos Estados Unidos. Estamos muito contentes de trazer esta marca agora para o Brasil, a começar pelo Rio de Janeiro”, complementa Cesari.  

O AC Hotel será comercializado por meio de venda fracionada, também conhecida como parte ideal, operação inédita no mercado brasileiro. Os investidores poderão adquirir uma ou mais partes do empreendimento e receberão um percentual da área total construída. Os resultados sobre a operação hoteleira virão mensalmente, distribuídos de acordo com o percentual proporcional referente à parte de cada um de seus donos, em forma de dividendos e com isenção de imposto de renda, em função de o sócio ostensivo já ser tributado na pessoa jurídica. A rentabilidade será gerada a partir de todos os serviços e produtos vendidos no hotel, além da hospedagem, principal fonte de receita.

“A economia crescente da América Latina está deixando a classe média ansiosa para viajar para novos lugares e fazer negócios na região, criando oportunidades para marcas de lifestyle como a AC by Marriott.”, diz Craig Smith, presidente de Caribe e América Latina da Marriott International.

Receba nossas newsletters