
A Accor quer tornar o processo de reservar um evento em seus hotéis tão simples quanto fazer um check-in online. E para isso, a rede escolheu a Oracle como aliada.
Com presença em 110 países, o grupo hoteleiro adotou o Oracle OPERA Cloud Sales and Event Management, solução que promete unificar e digitalizar toda a operação de reuniões e eventos em seus 5.600 hotéis ao redor do mundo — uma malha que soma mais de 800 mil quartos e cerca de 2,5 milhões de metros quadrados de espaço para conferências.
A ferramenta, que faz parte do sistema de gestão OPERA Cloud, foi escolhida para sustentar o crescimento da Accor no bilionário segmento de eventos e conferências. A previsão é que o novo sistema comece a ser implementado no fim de 2025, com funcionalidade completa até o início de 2026.
O sistema será oferecido em três versões:
– Premium, para hotéis de luxo e grandes centros de eventos;
– Standard, voltado a hotéis de médio porte;
– E a versão Essential, pensada para propriedades que lidam apenas com grupos de hospedagem.
Com a mudança, a Accor quer oferecer uma experiência mais ágil e integrada tanto para equipes internas quanto para organizadores terceirizados. A ideia é que, de forma autônoma, os clientes possam consultar disponibilidade, visualizar espaços, fechar serviços de buffet e reservar salas diretamente por meio de plataformas digitais.
“Os hotéis precisam ser capazes de maximizar a receita com a crescente demanda por espaços para reuniões e eventos”, destacou Alex Alt, vice-presidente executivo da Oracle. “A Oracle Cloud ajudará a tornar mais fácil para os clientes encontrarem e reservarem o local ideal no amplo portfólio da Accor.”