Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Accor anuncia mudança completa na estrutura organizacional de hotéis

A oferta é válida para compras entre os dias 14 e 20 de março de 2022. Foto: reprodução

A empresa diz que pretende oferecer um “modelo claro e transparente para cada uma de suas linhas de negócios”

A Accor anunciou uma completa mudança em sua estrutura organizacional, que passa a valer no dia 1° de outubro, agrupando as marcas hoteleiras em duas divisões de negócios: Economy, Midscale & Premium e Luxury & Lifestyle. A empresa diz que pretende oferecer um “modelo claro e transparente para cada uma de suas linhas de negócios”.

A divisão “Economy, Midscale & Premium” incluirá notavelmente ibis, Novotel, Mercure, Swissôtel, Mövenpick e Pullman e incorporará 4 regiões principais. Já a divisão “Luxury & Lifestyle” reunirá as marcas desses segmentos e será estruturada em quatro coleções: Raffles & Orient Express, Fairmont, Sofitel & MGallery e Ennismore

Com portfólio único de marcas que abrange todos os segmentos, da economia ao luxo, em 110 países, a Accor informou que a mudança serve para capitalizar a transformação empreendida nos últimos anos, consolidar suas posições de liderança, focar seus esforços, fortalecer seu know-how, acelerar seu crescimento e continuar melhorando sua rentabilidade.

Fachada do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana. Foto: reprodução

Fairmont fará parte da divisão “Luxury & Lifestyle”

Dessa forma, a Accor alavancará as duas divisões com expertises distintas e diferenciadas com o objetivo de fortalecer ainda mais a excelência de cada uma dessas linhas de negócios, melhorando seu desempenho operacional e financeiro, oferecendo a seus proprietários e hóspedes produtos e serviços cada vez mais relevantes e atraindo os melhores talentos.

Por meio dessas duas divisões de negócios, incorporando estratégias e trajetórias de crescimento claramente definidas e adaptadas às expectativas dos hóspedes e proprietários, a Accor oferecerá a seus parceiros e investidores um modelo claro e transparente para cada uma de suas linhas de negócios, o que será um fator de criação de valor e acelera o desenvolvimento de suas marcas e segmentos.

Accor inaugura o Íbis Trujillo, no Peru

Ibis fará parte da divisão “Economy, Midscale & Premium”

“Mudar nossa estrutura organizacional é um passo natural na transformação iniciada há vários anos, que transformou a Accor em um grupo ativo-light, mais ágil, eficiente e com perfil global. Ao evoluir de um modelo generalista para um modelo multiespecialista, nosso objetivo é melhorar ainda mais o apelo da Accor aos olhos de talentos, proprietários, parceiros e investidores”, disse Sébastien Bazin, presidente e CEO da Accor.

Conheça as novas divisões

“Economy, Midscale & Premium” – Compreende as marcas do Grupo ibis, Novotel, Mercure, Swissôtel, Mövenpick e Pullman, abrangendo 4.816 hotéis em todo o mundo e 948 novas propriedades em desenvolvimento. Essa divisão incorporará posições de liderança na Europa, América Latina, Ásia-Pacífico e Oriente Médio e será estruturada em quatro sedes regionais baseadas em Paris, São Paulo, Cingapura e Xangai. Focará sua estratégia na aceleração de seu desenvolvimento, notadamente por meio de franquias, rejuvenescimento de suas marcas e industrialização de nosso modelo de atuação.

“Luxo e estilo de vida” – Reúne as marcas de luxo da Accor, bem como a entidade de estilo de vida do Grupo,  abrangendo 488 hotéis em todo o mundo e 266 novas propriedades em desenvolvimento. Esta divisão focada em Luxo e Estilo de Vida será estruturada por marca em 4 pilares: Raffles & Orient Express, Fairmont, Sofitel & MGallery e Ennismore. Estará empenhada em reforçar as identidades das suas marcas icónicas, apostando nos melhores talentos, selecionando as melhores localizações e oferecendo experiências únicas e inovadoras.

Receba nossas newsletters