Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Accor anuncia mudança sustentável nos amenities de seus hotéis

unnamed (3)

Produtos são isentos de contaminantes ambientais e ingredientes animais

A Accor anunciou mudanças em seus amenities disponíveis nos quartos a partir do primeiro trimestre de 2021. No caso das unidades Mercure e Novotel, ao invés das tradicionais bisnagas pequenas de plástico com shampoo e condicionador, os clientes terão à sua disposição dois dispensers separados de 500 ml, um contendo shampoo e o outro condicionador, ambos isentos de contaminantes ambientais e ingredientes animais.

A Accor informou que, além disso, os hotéis das marcas Mercure e Novotel também passarão a oferecer sabonetes em barra embalados em papel produzido com cera de abelha, substituindo o plástico.

“Sustentabilidade está no DNA da Accor e essa parceria com a Phytoervas e a Realgem’s só reforça nosso compromisso em reduzir os impactos ambientais da nossa operação e tornar as nossas marcas mais sustentáveis, atendendo a uma demanda dos clientes e investidores”, afirma Olivier Hick, COO das marcas Midscale e Econômicas Accor Brasil.

unnamed (2)

Produtos foram desenhados e desenvolvidos pela Realgem’s, com exclusividade para as marcas ibis, ibis Styles e ibis budget

Desenhados e desenvolvidos pela Realgem’s, com exclusividade para as marcas ibis, ibis Styles e ibis budget, os dispensers serão de shampoo e condicionador 2 em 1 (de 265 ml), além de sabonetes em barra, embalados em papel com cera de abelha, substituindo o plástico.

De acordo com a Accor, essas iniciativas fazem parte de seu compromisso global, assumido no início de 2020, com a Global Tourism Plastics Initiative da Organização das Nações Unidas, que tem como objetivo combater a poluição plástica no turismo.

“Essa ação da Accor com a Realgem´s reforça a liderança de ambas as empresas em conduzir a mudança para uma cadeia de suprimento mais sustentável, pois vamos reduzir 87% no consumo de plástico (95 ton/ano), o equivalente a 15 barcos de pesca cheios de plástico a menos no planeta”, afirma Mauro Rial, CFO Accor América do Sul e responsável pela área de Compras e Suprimentos da empresa.

Receba nossas newsletters