Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Accor apresenta novas ações para reduzir uso de plástico nos hotéis

Accor é a primeira rede a substituir hastes flexíveis de plástico por hastes de papel

Accor é a primeira a substituir hastes de plástico por hastes de papel

Após reduzir em 70% do uso de canudos plásticos em 2018, a Accor iniciou a substituição das hastes flexíveis de plástico por hastes de papel, que são 100% biodegradáveis. Os hotéis têm, cada vez mais, se engajado com a causa e tomado medidas para a redução do material.

Para este ano, o grupo apresenta novos compromissos para incentivar a mudança comportamental no hóspede e fazer com que ele leve esse novo hábito sustentável e dissemine-o: substituir os misturadores de drinks por item sustentável; substituir os cotonetes de plástico por cotonetes de papel; substituir sacolas plásticas por item sustentável; erradicar copos de plástico e talheres descartáveis nos hotéis que usam esses itens para funcionários e convidados.

“O consumo consciente e a redução do uso de plásticos fazem parte da estratégia global da Accor. Portanto, entendemos que temos o dever de estimular a mudança comportamental em nossos hóspedes, colaboradores e fornecedores”, comenta Antonietta Varlese, VP de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa Accor na América do Sul.

Receba nossas newsletters