Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Accor celebra Dia Internacional das Florestas com mais de 600 mil árvores plantadas

unnamed

Antes e depois do projeto Plant for the Planet na Serra da Canastra (MG)

Em comemoração ao Dia Internacional das Florestas, celebrado no dia 21 de março, a Accor reforça seu compromisso com a preservação do Meio Ambiente dando ênfase ao seu programa de reflorestamento global, o Plant for the Planet (PFP). O projeto – que celebrou 10 anos de história na América do Sul – traz a marca de mais de 600 mil árvores plantadas na Serra da Canastra, no Brasil, e na Amazônia Peruana.

No ano passado, a Accor anunciou a expansão do PFP para as florestas colombianas, em Cauca. “O Plant for the Planet é um projeto que acontece com a participação direta dos hóspedes, que reutilizam as suas toalhas de banho e a economia gerada com a lavagem é destinada para o plantio”, explica Larissa Lopes, Gerente de Sustentabilidade Accor América do Sul.

Só no Brasil, em parceria com a ONG Nordesta, o PFP já plantou, em 10 anos, mais de 600 mil árvores de 100 espécies nativas – equivalente a 450 campos de futebol -, beneficiando 891 pessoas em 41 cidades, reflorestando mais 326 hectares nas bacias do rio São Francisco, na Serra da Canastra (MG).

Receba nossas newsletters