Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Accor chega a marca de 400 hotéis na América do Sul

unnamed (1)

Sofitel Barú Calablanca Beach Resort é aberto na Colômbia celebrando a marca de 400 hotéis da Accor na América do Sul.

A Accor celebra a marca de 400 hotéis na América do Sul com a inauguração do Sofitel Barú Calablanca Beach Resort, na Colômbia. A empresa acumulou ao longo de 2021 inúmeras outras inaugurações estratégicas e conquistas. Sob o comando de Thomas Dubaere, CEO Accor América do Sul, o grupo também anuncia reforço no seu comitê executivo na região, o Accor South America Committee (ASAC).

“Esta é uma ocasião muito especial, porque desde que assumi como CEO da Accor América do Sul, em outubro de 2020, em plena pandemia, venho com toda a equipe trabalhando para a chegada deste momento. Hoje, temos um marco no grupo com 400 hotéis em operação, e queremos muitos mais no futuro”, diz Thomas Dubaere, CEO Accor América do Sul.

Foram abertos 20 novos hotéis na região, sendo 14 no Brasil, com destaque para o Ilê de Pipa MGallery Collection, em Tibau do Sul, Natal (RN); a criação do selo “by Mercure” no mundo com duas inaugurações no Brasil; o icônico Novotel Lençóis Paulista, no interior de São Paulo; a chegada na região da marca global de coworking da Accor, WOJO; entre outros.

“Em 2021, até o momento, também atingimos o total de 11 assinaturas de novos hotéis, o que representa a chegada de 1.615 quartos para o nosso portfólio”

“Em 2021, até o momento, também atingimos o total de 11 assinaturas de novos hotéis, o que representa a chegada de 1.615 quartos para o nosso portfólio, sendo 80% franquias. Com isso, a Accor não só acelera seu plano de expansão, como também reforça o seu foco no projeto 42K24, que prevê chegar a marca de 42 mil quartos de hotéis franqueados até 2024”, contabiliza Abel Castro.

unnamed

A Accor também anuncia reforço no seu comitê de executivos na região

A Accor também anuncia reforço no seu comitê de executivos na região. Marcelo Salomão, diretor de TI Accor América do Sul, e Pedro Lopes Cardoso, diretor de compras Accor América do Sul, passam a integrar o ASAC, juntamente com os executivos Abel Castro, Andre Sena, Antonietta Varlese, Beatriz Tolezano, Fernando Viriato, Franck Pruvost, Magda Kiehl, Mauro Rial, Olivier Hick, Paulo Mancio, Philippe Trapp, Roberta Vernaglia e Thomas Dubaere.

Sobre o Sofitel Barú Calablanca Beach Resort

Situado nas praias de Isla Barú, o Sofitel Barú Calablanca Beach Resort abriu oficialmente. O novo hotel se torna o terceiro Sofitel na Colômbia e o primeiro destino de praia, de luxo, do país. Localizado a 25 minutos da cidade de Cartagena, o hotel oferece 187 quartos elegantes e modernos – incluindo uma suíte presidencial e 22 luxuosas suítes, todas com varanda e terraço de frente para o Mar do Caribe.

O resort conta com três restaurantes e sete bares, todos sob a direção culinária do chef francês, Patrice Guaus, spa de classe mundial, centro de convenções robusto, praias de areia branca e mar azul turquesa e clube infantil. Um rico programa de aventura, cultural e ao ar livre, também é oferecido, como tour de bicicleta, caminhada ecológica, passeios de catamarã, passeios em meio a plâncton bioluminescente, experiências de remo, mergulho com snorkel e muito mais.

Receba nossas newsletters