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Hotelaria / Turismo em Dados

Accor chegará a marca de 500 hotéis na América do Sul até 2024

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Thomas Dubaere, CEO da Accor para a América do Sul

O CEO da Accor para a América do Sul, Thomas Dubaere, realizou uma conferência de imprensa nesta quinta-feira (23), direto da nova sede em São Paulo, para divulgar os resultados obtidos em 2020 e abordar as perspectivas para este ano de 2021. Por conta da pandemia, o RevPAR apresentou queda de 61,9%, a receita caiu 58% para 76 milhões de euros, e a taxa de ocupação sofreu decréscimo de 34 p.p para 23%.

“Os números foram devidamente impactados pela pandemia, mas logo vimos a demanda começar a crescer duas vezes mais do que o fornecimento, isto após uma queda de 74% de turistas estrangeiros. Reduzimos a ocupação e o preço da diária em 20%, mas temos a vantagem de sermos uma região que já tinha de 75 a 80% de mercado doméstico antes da pandemia, detalhe que passaremos a focar neste retorno: o lazer doméstico”, destacou Thomas.

De acordo com o CEO, é a hora de focar no lazer, já que o corporativo voltará gradualmente dentro de 12 meses. “Precisamos virar a página de 2020. Em até 18 meses voltaremos ao que éramos em 2019. Hoje somos 39 marcas, estamos crescendo, já que os clientes são diferentes. Estamos em todos os segmentos, temos uma distribuição ampla e fizemos diversas mudanças no programas de fidelidade. Hoje, mais de 50% dos nossos hóspedes na América do Sul são membros”, destacou.

Rede chega a 400 hotéis na América do Sul em breve

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Assinaturas realizadas em 2020 para novos hotéis

Abel Castro, vice-presidente Sênior de Desenvolvimento América do Sul da Accor, fez um balanço do número de hotéis abertos, inaugurados e aqueles que já estão em pipenline. “Mantivemos o ritmo de abertura mesmo na pandemia, com 29 mil quartos e 205 hotéis novos em 2020 em todo o mundo, sendo 40% somente na China. Além disso, assinamos contratos para 50 mil novos quartos e 287 novos hotéis”, destacou o executivo.

“O pipeline de hotéis em construção e prontos para abrir consiste em 97 hotéis, garatindo nosso crescimento para os próximos dois tres anos, com mais 13,5 mil quartos”

Na América do Sul, são 393 hotéis em operação e 62 mil quartos. Em breve, a Accor terá novidades sobre o hotel de número 400. “O pipeline de hotéis em construção e prontos para abrir consiste em 97 hotéis, garatindo nosso crescimento para os próximos dois tres anos, com mais 13,5 mil quartos”, destacou Abel.

Isto faz com que a Accor planeje operar um total de 500 hotéis em toda a região até 2024. Foram 14 novos hotéis abertos só em 2020 na América do Sul (1,8 mil quartos), em meio a pandemia, além da assinatura de 13 novos contratos (1.565 quartos), um ritmo semelhante ao dos anos anteriores. Dos 14 hotéis e 1,8 mil quartos que foram abertos em todos os segmentos na América do Sul, 80% foram do segmento Eco.

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Abel Castro, vice-presidente Sênior de Desenvolvimento América do Sul da Accor, e Thomas Dubaere, CEO da Accor para a América do Sul

“A América do Sul é uma região muito importante para a Accor, onde somos líderes de mercado e, para a expansão do turismo, tem um grande potencial de crescimento no segmento de lazer. Por esse motivo, estamos focados em dar continuidade ao nosso plano de expansão na região, que ainda conta com muito espaço para novos hotéis e excelentes opções de investimentos. Já assinamos 3 novos contratos em 2021 e esperamos outros mais”, comentou Dubaere.

Para 2021 estão previstas 30 aberturas na América do Sul, com destaque para: SLS Puerto Madero (Argentina), Sofitel Baru (Colômbia), MGallery Montevidéu (Uruguai), Pullman Miraflores (Peru), Novotel e ibis Santa Cruz de la Sierra (Bolivia), Sofitel Ipanema, MGallery Pipa, Novotel São Paulo Jardins, Novotel Lençóis Paulista, JO&JOE Largo do Boticário e combo Novotel BH Savassi e ibis budget BH Savassi – todos no Brasil.

Primeiro ‘By Mercure’ do mundo é do Brasil

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Thermas de Olímpia Resorts será o primeiro do mundo by Mercure

Destaque para a bandeira “By Mercure”, focada na conversão de hotéis independentes. A primeira unidade desta bandeira no mundo estará no Brasil, mais precisamente em Olímpia, assumindo o até então Thermas de Olímpia Resorts.

“Buscamos converter hotéis de ótima qualidade, bem localizados, com boas notas do TripAdvisor, para que façam parte do nosso ecossistema, com acesso à plataforma de distribuição, ao expertise operacional, e á toda nossa plataforma de compras compartilhadas. São hotéis que terão tempo para se adaptar. O by Mercure Olympia, por exemplo, será o primeiro do mundo, após conversão de hotel em Olímpia com mais de 400 quartos, atrelado ao lazer”, destacou Abel.

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