Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Fotos / Hotelaria

Accor e BHG inauguram Mercure Hotel Rio Boutique após retrofit completo; fotos

Lobby do Hotel contra com geladeiras Grab and Go TomasRangel

Com conceito boutique, o hotel tem “uma pegada mais despojada”, se diferenciando dos hotéis clássicos que em sua maioria formam a rede hoteleira de Copacabana

RIO DE JANEIRO – Copacabana ganhou um hotel boutique para chamar de seu. De propriedade BHG e administrado pela Accor, o Mercure Hotel Rio Boutique Copacabana, de 119 quartos, reabriu as portas totalmente repaginado, após uma reforma completa, que começou em meados de 2019.

Veja a galeria de fotos abaixo

A unidade preza pelo luxo descomplicado. Com conceito boutique, o hotel tem “uma pegada mais despojada”, se diferenciando dos hotéis clássicos que em sua maioria formam a rede hoteleira de Copacabana. Longe dos ambientes e quartos clássicos de hotel, o Mercure Hotel Rio Boutique Copacabana nasceu de um projeto que já tinha sido desenhado por BHG e Accor lá em 2018, ano em que a rede hoteleira francesa assumiu.

Tomás Ramos, diretor de Asset e Vendas da BHG, e Gabriella Mota, gerente geral do hotel

Tomás Ramos, diretor de Asset e Vendas da BHG, e Gabriella Motta, gerente geral do hotel

O M&E conheceu o hotel nesta sexta-feira (16), ainda em regime de soft opening, com apenas dez dias de operação. Fomos recebidos pelo diretor de Asset e Vendas da BHG, Tomás Ramos, e pela gerente geral da unidade, Gabriella Motta. Ainda em regime de soft opening, o hotel está localizado na Avenida Atlântica, com apenas dez dias de operação. As expectativas para a temporada de verão e as festas de fim de ano por sua vez, são as melhores.

“Prevemos começar a recuperar a Diária Média a partir de outubro, com um possível início de retomada do mercado corporativo e dos eventos. Mas é o lazer que vai dominar nesta retomada, muito pela saída restrita ao exterior”.

É o que afirma Tomás Ramos. “Prevemos começar a recuperar a Diária Média a partir de outubro, com um possível início de retomada do mercado corporativo e dos eventos. As cidades sem os eventos não são nada. Mas é o lazer que vai dominar nesta retomada, muito pela saída restrita ao exterior. Eu acredito que o Réveillon vai abrir definitivamente as portas do hotel, com os 100% de ocupação previstos para a noite da virada” disse o diretor.

Executivo com varanda vista lateral mar

Até outubro, o hotel está com tarifas de Soft Opening a partir de R$ 379 o duplo (Divulgação)

Com novo design e decoração, o hotel teve seu projeto de interiores inspirado na moda carioca e a tropicalidade. Para isso, foram usados elementos como jardim vertical de papel, no lobby do hotel, criado com 2,1 mil folhas de papel couchê coloridas no formato de folhas de bananeira e de costelas de adão. Já para os quartos, o conceito traz uma decoração colorida, incluindo opções de apartamentos com varanda, a grande maioria com vista para o mar de Copacabana.

“A base de inspiração deste hotel foi a moda do Rio de Janeiro. Além disso, muito em breve, os uniformes de todo o staff serão padronizados, inspirados em natureza e no estilo boutique. O Mercure Hotel Rio Boutique Copacabana é para aqueles que vêm para o Rio de Janeiro em busca de uma proposta diferente, que querem fugir do clássico. Este hotel representa o que é o novo luxo, aquele luxo descomplicado e descolado”, completou Tomás.

“O Mercure Hotel Rio Boutique Copacabana é para aqueles que vêm para o Rio de Janeiro em busca de uma proposta diferente, que querem fugir do clássico. Este hotel representa o que é o novo luxo, aquele luxo descomplicado e descolado”

Além disso, o hotel também oferece duas suítes no rooftop, com varanda debruçada sobre o mar e vista da orla, que já abrem agora em julho. Tomás Ramos afirma que é possível fazer uma festa particular numa destas suítes, já disponíveis inclusive para a noite Réveillon, com capacidade para até 18 pessoas (e pernoite de duas).

Um dos diferenciais do hotel é o restaurante especializado em culinária peruana, chamado QCeviche, que já conquista paladares em unidades ibis styles de São Paulo e Curitiba e que agora desembarcou no Rio. O QCeviche é o único restaurante 100% peruano de Copacabana, liderado por um chef peruano, e aberto tanto para hóspedes quanto para passantes.

QCevitche, restaurante peruano do Mercure Hotel Rio Boutique Copacabana

Um dos diferenciais do hotel é o restaurante especializado em culinária peruana, chamado QCevich

Ao M&E, Gabriella Motta contou que o soft opening segue até outubro, mas que a primeira semana de operação está tendo um ótimo feedback por parte dos clientes. “E estamos recebendo um público bem diversificado, principalmente casais e amigos, já que é um hotel mais focado no lazer, com serviço de praia, room service 24h, uma ótima localização e um design envolvente”, destacou a gerente geral da unidade.

O hotel tem serviço de praia em parceria com as barracas 112 e 114, praia de Copacabana. Até outubro, o hotel está com tarifas de Soft Opening a partir de R$ 379 o duplo casal. Enviando o e-mail para [email protected], ainda é possível garantir benefícios como late check out, upgrade ou welcome drink cortesia usando o código SOFT.

GALERIA:

Receba nossas newsletters