Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Accor e Ennismore vão criar a maior operadora global de lifestyle de hospitalidade

The_Hoxton_Paris (1)

Em seu início, a joint venture contará com 12 marcas, com 73 hotéis em operação

A Accor e a Ennismore estão em negociações para formar o que seria a nova operadora líder mundial de lifestyle no setor de hospitalidade. Em seu início, a joint venture contará com 12 marcas, com 73 hotéis em operação; um pipeline comprometido de mais de 110 hotéis; outros 70 hotéis em negociação ativa e mais de 150 restaurantes e bares.  A previsão é de um EBITDA de mais de € 100 milhões a curto prazo.

Por meio dessa fusão de ações, uma nova entidade autônoma asset ligth reunirá um portfólio. incluindo The Hoxton, Delano, Gleneagles, SLS, Mondrian, SO /, Hyde, Mama Shelter, 25h, 21c Museum Hotéis, Tribe, JO&Joe e Working From. A nova entidade terá sede em Londres e levará o nome de Ennismore. O fechamento está previsto para ocorrer no primeiro semestre de 2021 e está sujeito ao processo de consulta aos colaboradores e autorizações regulatórias habituais.

Para formar essa joint venture, a Accor pretende completar a compra de 100% da sua sociedade na sbe, Mama Shelter e 25h. Todos os ativos alugados atualmente irão para esta nova empresa. A desconsolidação dos arrendamentos existentes terá um efeito positivo de € 52 milhões na dívida líquida consolidada da Accor em 2020.

Sharan Pasricha, fundador e CEO da Ennismore, e Gaurav Bhushan, CEO da divisão Accor Lifestyle, se tornarão Co-CEOs da nova entidade, ao lado de uma equipe de gestão internacional. A Accor será a acionista majoritária da nova entidade, com Sharan Pasricha detendo uma importante posição minoritária.

As operações do lifestyle da Accor hoje representam cerca de 5% da receita da empresa e mais de 25% da receita de pipeline. O crescimento será acelerado, com base em uma forte presença na Europa e nos EUA, e uma presença em rápida expansão na Ásia-Pacífico, Oriente Médio e América do Sul, com suporte das equipes de desenvolvimento da Accor.

“Estilo de vida, entretenimento e lugares com alma têm estado no centro de nossa estratégia de desenvolvimento e crescimento nos últimos anos. A parceria com o fundador da Ennismore, Sharan, e suas grandes equipes levará nossa ambição de lifestyle a um novo e empolgante nível. Com essa combinação, estamos liderando a indústria da hospitalidade, criando o maior e mais rápido ecossistema de marcas de classe mundial. Estou orgulhoso de que a Accor conseguiu unir forças com muitos dos mais criativos e talentosos profissionais”, disse Sébastien Bazin, CEO da Accor.

Receba nossas newsletters