Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Accor estabelece cronograma ‘robusto’ de inauguração de hotéis em 2021

unnamed (1)

A categoria de lifestyle deve ser um dos segmentos mais importantes da Accor nos próximos anos, com o número de inaugurações de hotéis dessa categoria previsto para triplicar até 2023

A Accor começa 2021 com perspectiva de crescimento e agenda cheia de inaugurações de novos hotéis na América do Sul e no mundo, como: SLS Puerto Madero (Argentina), Novotel Santa Cruz (Bolívia) e JO&JOE Largo do Boticário (Brasil). Em nota, a Accor informou que manteve um ritmo constante de desenvolvimento e continuou a assinar novos projetos, levando a uma lista robusta de inaugurações de novos hotéis ao longo de 2021.

“Como todos nós sabemos, 2020 teve um impacto profundo em nossas vidas diárias e na indústria da hospitalidade como um todo; mesmo assim, os estágios iniciais de uma recuperação global serão significativos”, disse Agnes Roquefort, diretora de Desenvolvimento Global da Accor. “Apesar dos atrasos e fechamentos temporários que presenciamos devido à pandemia, continuamos a experimentar um impulso sustentado em nosso canal de desenvolvimento e estamos otimistas de que o lançamento mundial das vacinas de combate ao Covid-19 levará a uma confiança renovada nas viagens e a um senso pessoal muito maior segurança para toda a população global”.

A categoria de lifestyle deve ser um dos segmentos mais importantes da Accor nos próximos anos, com o número de inaugurações de hotéis dessa categoria previsto para triplicar até 2023. O segmento representa, atualmente, cerca de 5% da receita anual do Grupo, enquanto representa 25% do pipeline de desenvolvimento da empresa por valor.

A Accor informa ainda que a joint venture com a Ennismore, com fechamento previsto para o segundo trimestre de 2021, contribuirá para uma plataforma diversificada e com novas propriedades com estilo exclusivo abrindo suas portas, incluindo Mondrian Shoreditch London; JO&JOE Vienna Westbahnhof; SO/Sotogrande Resort & Spa; SLS Dubai e 25hours Dubai.

“Do ponto de vista empresarial, a América do Sul é uma região muito importante para a Accor, onde somos líderes de mercado, com 390 hotéis em network e um pipeline com 99 hotéis. Já do ponto de vista turístico, a América do Sul é um mercado com grande potencial de crescimento no turismo de lazer, com belezas naturais únicas. Por esse motivo, estamos focados em dar continuidade ao nosso plano de expansão na região”, afirma Thomas Dubaere, CEO da Accor América do Sul.

O segmento de luxo da Accor também trará novidades em 2021 com o Banyan Tree Doha, no Qatar, e as inaugurações do Raffles em Udaipur e Jeddah. A marca Fairmont verá a inauguração do Fairmont Century Plaza, em Los Angeles, junto com o Fairmont Windsor, na Inglaterra; Carton House, um hotel administrado pela Fairmont em Dublin; Fairmont Ramla Riyadh; Fairmont Ambassador Seoul; e Fairmont Tagazhout Bay, em Marrocos. O Sofitel também terá novas unidades, incluindo Seul, Hangzhou e Adelaide.

As oportunidades de conversão continuarão sendo um impulsionador de crescimento em 2021. Em todo o portfólio de marcas do Grupo, as líderes em oportunidades de conversão incluem: The House of Originals (Luxo), MGallery (Upper Premium), Mövenpick (Premium), Grand Mercure (Premium), Mercure (Midscale), ibis Styles (Economy) e greet (budget). Essas sete marcas respondem por 43% do pipeline de abertura da Accor nos próximos cinco anos.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.