Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Accor participa da Hora do Planeta 2022

Hora do Planeta acontece no dia 26 de março, às 20h30. Foto: reprodução

Hora do Planeta acontece no dia 26 de março, às 20h30. Foto: reprodução

A Accor participará da Hora do Planeta, neste sábado (26), às 20h30. Trata-se de um movimento criado pela ONG WWF. Trata-se de um movimento criado pela ONG WWF com o objetivo de conscientizar indivíduos, empresas e poder público a respeito dos desafios socioambientais da atualidade, como a emergência climática e a perda da biodiversidade.

“A Accor também vai usar a força de sua rede de hotéis, bares, restaurantes e coworkings para apoiar essa causa, mantendo o compromisso de reduzir o impacto causado pela operação ao meio ambiente. Ainda em 2022, iniciaremos a oferta de compensação das emissões de carbono em estadias e eventos nos hotéis operados pela empresa”, diz Antonietta Varlese, vice-presidente sênior de Comunicação, Relações Institucionais e Responsabilidade Social Accor América do Sul.

O compromisso global da Accor é reduzir a emissão de carbono em 46% até 2030 e atingir a marca zero até 2050. “Por meio da ferramenta NZCC (Net Zero Carbono Calculator) será possível realizar a compra direta de créditos de carbono a partir da captura de informações detalhadas sobre os eventos, incluindo deslocamentos, número de pessoas, cardápios, uso de energia e emissões ao longo da cadeia de valor do evento, entre outros”, completa.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.