Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Accor recebe Selo de Direitos Humanos e Diversidade pelo segundo ano consecutivo

Larissa Lopes, Gerente de Desenvolvimento Sustentável Accor América do Sul, e Bruno Baldaia, estagiário de Desenvolvimento Sustentável da Accor

Larissa Lopes, Gerente de Desenvolvimento Sustentável Accor América do Sul, e Bruno Baldaia, estagiário de Desenvolvimento Sustentável

A Accor recebeu o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade na categoria LGBTI pelo projeto Compromisso com a Diversidade LGBT+. A iniciativa, da Prefeitura Municipal de São Paulo, é destinada a reconhecer empresas públicas, privadas e do terceiro setor que desenvolvem boas práticas de gestão da diversidade e promoção dos direitos humanos e tem diferentes 10 categorias.

“A Accor tem como propósito receber bem e proporcionar experiências positivas aos hóspedes e colaboradores e, dentro destes objetivos, pretendemos iniciar um diálogo aberto que contribua para desmistificar o tema no âmbito empresarial, reforçando não só o respeito à diversidade de nossos colaboradores, mas também a nossa missão de fazer com que todos os nossos hóspedes e colaboradores se sintam bem-vindos. O reconhecimento, por parte da Prefeitura de São Paulo, mostra que estamos no caminho certo”, disse Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação, Relações Institucionais e Responsabilidade Social Accor América do Sul.

Entre as atividades da Accor em prol da diversidade estão o Casamento Coletivo Igualitário de São Paulo, rede hoteleira oficial da Parada LGBT+, patrocínio ao Miss Brasil Gay, realização de evento do Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia, treinamento Click Accor sobre diversidade, elaboração do Manual de Recrutamento LGBT+ e do Guia Compromisso com a Diversidade, além da realização do primeiro recrutamento Trans em 2019.

Além de incentivar e reconhecer as iniciativas, o Selo promove a troca de experiências com programas e instituições da Prefeitura de São Paulo. A cerimônia de premiação ocorreu no Theatro Municipal de São Paulo, nessa terça-feira, dia 10 de dezembro, data em que é celebrada a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Receba nossas newsletters