Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Accor reduz 50% da emissão de CO2 na operação de mais de 20 hotéis no Brasil

novotel

Novotel Morumbi registrou redução de 25% no consumo de energia elétrica não renovável

A Accor registrou uma redução de aproximadamente 5,31 toneladas na emissão de CO2 na atmosfera com a operação de seus hotéis no Brasil. A marca atingida, que corresponde a uma redução de 53% no período de 2016 a 2020, é fruto de uma ação da empresa com a utilização de fontes limpas para compra de energia elétrica no Mercado Livre de Energia.

O projeto implantado na Accor é estruturado em dois pilares. O primeiro é ambiental, com menos gasto de energia e menor consumo nas operações com ações de monitoramento. O segundo pilar é financeiro, com melhores negociações de energia. E além dos hotéis que já operam com a utilização de fontes limpas de energia elétrica, a Accor está ampliando a ação para outros dez hotéis instalados nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Sul do país.

De acordo com o relatório da Accor, a economia financeira da empresa com a compra de energia elétrica de fontes limpas no Mercado Livre de Energia é de mais de R$ 5.9 milhões de 2017 a 2020. “Atualmente, mais de 20 hotéis operados pela Accor no Brasil são alimentados com energia eólica, solar e de pequenas unidades hidroelétricas, livres da queima de combustível fóssil para produção de energia”, afirma Luciano Vieira, gerente de compras da Accor.

Receba nossas newsletters