Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Accor reforça apoio ao combate à LGBTfobia

Com a retomada do setor hoteleiro, a Accor retoma com seu programa de treinamento para seus gerentes de hotéis e gestores - Foto: reprodução

Com a retomada do setor hoteleiro, a Accor retoma com seu programa de treinamento para seus gerentes de hotéis e gestores

A Accor está reforçando seu posicionamento em combate à LGBTfobia no Brasil, além de reafirmar seu compromisso com a causa LGBTI+. Neste dia 17 de maio, é celebrado o Dia Internacional de Combate à LGBTfobia e a empresa aproveita para comunicar o retorno do seu programa de treinamento para seus gerentes de hotéis e gestores.

“Nossa luta é pela igualdade, respeito e inclusão de todos os nossos colaboradores dentro do ambiente de trabalho. Na Accor todos desfrutam das mesmas condições e direitos como pessoa”, afirma Antonietta Varlese, vice-presidente sênior de Comunicação, Relações Institucionais, Sustentabilidade e líder LGBTI+ da Accor América do Sul.

Conforme o novo levantamento do Observatório de Mortes e Violências contra a comunidade LGBTI+, ao menos cinco pessoas LGBTI+ foram vítimas de homicídio no Brasil por semana em 2021, o que gerou 262 assassinatos, um aumento de 21,9% em relação ao ano anterior. Ao todo, pelo menos 316 mortes violentas de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais foram registradas em 2021.

“Com a retomada do turismo e a contratação de novos colaboradores, queremos que todos se sintam bem-vindos na Accor. Temos um trabalho interno constante com nosso time por meio de treinamentos, palestras, entre outras ações”, reforça Antonietta. Em 2021, a Accor foi uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Ranking Great Place to Work LGBTQI+ 2021, onde a empresa ficou com a terceira posição na lista.

Outra iniciativa recente da empresa foi eleger novos embaixadores para o Comitês LGBTI+. Os embaixadores possuem o papel de fortalecer a presença da Accor nos principais eventos, fóruns e junto às principais instituições da causa, são eles: Alexis Zurita (Chile), coordenador de Aprendizagem e Desenvolvimento Países Hispânicos e Exequiel Campos (Argentina), gerente do Novotel Buenos Aires e Ibis Obelisco. Seguem como embaixadores em 2022: Raul Almeida (Brasil), sales Promoter, Oscar Gonima (Colômbia), alimentos e Bebidas do Novotel Medellín, María Teresa Mejía (Colômbia), gerente do Novotel Medellín e Milagros Calderón (Peru), gerente do Pullman Lima San Isidro.

Receba nossas newsletters