Câmbio:

Idiomas:

Accor traz delegação e incentiva emissão de brasileiros para unidades internacionais (veja fotos)

Foto de Editorial Mercado & Eventos

Editorial Mercado & Eventos

Publicado - 22/03/2011 - 21:32

.
.

O mundo Accor está no Brasil. A rede hoteleira realiza uma missão comercial no país e traz uma delegação composta por representantes de 12 nacionalidades. A meta: apresentar a oferta de serviços e hotéis para as agências de viagens e empresas dos segmentos corporativos e de eventos. “Finalizamos amanhã; dia 23; a série de visitas às agências de São Paulo e na quinta; dia 24; seguimos para o Rio de Janeiro. É a primeira vez que promovemos esse tipo de ação no Brasil”; afirmou Paula Melo; gerente Nacional de Turismo; MICE e Vendas Internacionais da Accor; ao MERCADO&EVENTOS.

Entre as companhias visitadas estavam CVC; Tam Viagens; Itaú; Incentivare e Carlson Wagonlit. Em cada cidade; a missão comercial é celebrada com um pequeno workshop para 100 principais clientes do mercado brasileiro. Na capital paulista; o evento aconteceu nesta terça-feira (22/03) no Hotel Pullman São Paulo e reuniu colaboradores Accor das seguintes regiões: América do Norte; Portugal; Itália; França; Holanda; Hungria; Suiça; Áustria; Eslováquia; Bélgica; Taiti; Peru; Equador; Argentina e Chile. “Queremos incentivar cada vez mais o trade da América do Sul; em especial; os brasileiros; a venderem nossos produtos”; completou a executiva.

A escolha do local do workshop em São Paulo não foi por acaso. A ideia; segundo Paula Melo; era aproveitar o encontro para mostrar as facilidades e mudanças feitas com a troca de bandeira. Antes Gran Mercure Ibirapuera; a marca Pulman assumiu o empreendimento em 1º de fevereiro. “São Paulo recebe o primeiro hotel Pullman do Brasil e o segundo da América do Sul. Já trocamos todo o layout da unidade e os serviços dos 350 apartamentos. Em breve inauguramos um novo lobby e uma nova área de restaurantes”; adiantou a gerente.

Internacional – Os brasileiros representam 35% dos hóspedes do Novotel Santiago (Chile). A informação é de César Pérez Lagos; gerente Comercial do hotel. O empreendimento tem 144 apartamentos e acaba de reinaugurar o centro de eventos. Com 260 metros quadrados; o espaço tem capacidade para atender até 300 pessoas. O mercado do Brasil também é significativo no Sofitel Lisboa (Portugal). De acordo com Rita Germinio; diretora de Vendas; o brasileiro é a quarta maior nacionalidade em ocupação para o empreendimento. A estimativa é subir para a segunda colocação até o final deste ano.

Essa posição; no entanto; já é verificada no Novotel Times Square; em Nova York. O Brasil figura no segundo maior mercado emissor de hóspedes para a unidade americana. “O país fica atrás apenas da França”; salientou Steven Eidelberg; diretor Senior de Vendas para Lazer e Grupos da Accor na América do Norte. No Sofitel Miami (Flórida); por sua vez; os brasileiros correspondem a 15% da ocupação total. O executivo comentou ainda sobre a recente abertura do Novotel Vaughan; ao norte de Toronto (Canadá). O empreendimento tem 200 apartamentos com cozinha acoplada e um novo conceito de serviço hoteleiro.

Paula Melo,gerente Nacional de Turismo, MICE e Vendas Internacionais da Accor