Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

AccorHotels adere ao Código de Conduta emitido pelo MTur contra abuso infantil

Adriana Pinto, Gerente Geral do Grand Mercure Brasília Eixo Monumental, representou a AccorHotels na entrega do documento

Adriana Pinto, Gerente Geral do Grand Mercure Brasília Eixo Monumental, representou a AccorHotels na entrega do documento

Em cerimônia realizada no Ministério de Turismo, em Brasília, no dia 13 de dezembro, a AccorHotels formalizou o seu comprometimento com a proteção de crianças e adolescentes no turismo por meio da assinatura do Código de Conduta do Trade Turístico. Desta forma, a empresa se tornou a primeira do segmento hoteleiro a firmar esse documento que preza pela seguridade de menores no que diz respeito à exploração sexual na atividade turística.

A AccorHotels atua na luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no Turismo desde 2001, quando estabeleceu parceria com a ECPAT (End Child Prostitution and Trafficking), rede internacional que trabalha para a eliminação da exploração sexual de crianças e adolescentes, e foi a primeira empresa do segmento hoteleiro a tratar o tema.

“A assinatura do Código de Conduta do Ministério do Turismo amplia o comprometimento da AccorHotels com questões sociais. Nossos colaboradores são treinados para lutar incessantemente para preservar a integridade física e moral de crianças e jovens em nosso meio”, garante Antonietta Varlese, Vice-Presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da AccorHotels América do Sul.

Desenvolvido pela Embratur e pelo Ministério de Direitos Humanos, o Código de Conduta do Trade Turístico tem como objetivo regular a conduta ética de empresas e prestadores de serviços turísticos, bem como de seus funcionários e colaboradores, de modo que sejam adotadas ações de enfrentamento à exploração de crianças e adolescentes em suas atividades.

Receba nossas newsletters