Câmbio:

Idiomas:

Acomodações que já foram meio de transporte viram opção para viajantes

Foto de Bruna Grolla

Bruna Grolla

Publicado - 22/10/2019 - 16:37

STF Jumbo Stay Stockholm, em Estocolmo, na Suécia
STF Jumbo Stay Stockholm, em Estocolmo, na Suécia

De acordo com uma pesquisa encomendada pela Booking.com, 56% dos viajantes brasileiros afirmam que a maior motivação de viagem para 2019 é fugir da rotina. Com isso, a empresa montou uma lista com alguns destinos em que as hospedagens já foram meios de transportes.

Com reservas exclusivas pela Booking.com, o Bonde de 1972, localizado no Morro da Urca, no Rio de Janeiro, será transformado em uma acomodação e terá diárias disponíveis apenas para os dias 12 e 13 de novembro. Para isso, nos dias 29 e 30 de outubro, às 11h da manhã (horário de Brasília), os primeiros viajantes que realizarem sua reserva poderão garantir uma das duas diárias disponíveis.

Já os destinos internacionais contam com o STF Jumbo Stay Stockholm, em Estocolmo, na Suécia, no qual a hospedagem fica no interior de um antigo antigo Boeing 747, com acesso até a uma varanda localizada na asa do avião. Na Índia, os quartos ficam mais próximos da água: há opção de barcos com um, dois ou três quartos, sendo que o Xandari Riverscapes navega ao longo do Lago Vembanad.

O Hotel Not Hotel fica em Amsterdam, nos Países Baixos, e todos os quartos desta propriedade apresentam temas e histórias específicos, com uma área dos quartos que varia de 5 a 23 m², sendo um deles dentro de uma Kombi azul. Já na Islândia, o hotel Esjan oferece quartos exclusivos em antigos ônibus que foram reformados e hoje possuem área de estar e cozinha compacta, além de vista para as montanhas.