Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Aeroporto e Centro de Convenções elevam competitividade mundial de Salvador

Roberto Duran, presidente do Salvador Destination, e Antônio Barretto Junior, diretor da Secretaria de Turismo de Salvador

Roberto Duran, presidente do Salvador Destination, e Antônio Barretto Junior, diretor da Secretaria de Turismo de Salvador

SALVADOR – A capital baiana chega em 2020 de cara nova. Aqueles tempos difíceis que se agravaram mesmo em 2013, classificados pelo presidente do Salvador Destination, Roberto Duran, como uma “apoteose do caos”, já fazem parte do passado. Salvador hoje tem um novo aeroporto, está prestes a ganhar um Centro de Convenções, vem renovando sua cadeia hoteleira e tem aquele conjunto de atrativos que não depende em nada de dinheiro.

“Não tenha dúvida que a inauguração do Centro de Convenções de Salvador facilitará a chegada de mais eventos, mas o reposicionamento da nova Salvador em todo o cenário nacional e internacional tem feito com que todo o público se interesse pelo nosso destino”, afirmou Roberto Duran, presidente da Salvador Destination, em apresentação oficial durante a abertura da 9ª edição da Press Trip ‘Salvador, Nice to Meet You’.

Roberto Duran afirmou que Salvador agora entra num patamar para brigar com qualquer destino internacional na realização de feiras e congressos. “E no momento em que começamos a qualificar tanto o portão de entrada, que é o aeroporto, e a infraestrutura para eventos com o Centro de Convenções, passamos a ter um destino em condições iguais para competir com qualquer lugar do mundo na realização de congressos”, completou Duran.

“Entramos em 2013 com a apoteose do caos. E agora chegamos no final da década com a cidade requalificada, equipamentos adequados e competitivos e autoestima elevada. Passamos a ter um destino em condições iguais para competir com qualquer lugar do mundo na realização de congressos” – Roberto Duran, presidente do Salvador Destination.

Roberto Duran, quando questionado pelo M&E em entrevista exclusiva, lembrou do desenvolvimento da cidade nos últimos cinco anos. “Entramos em 2013 com a apoteose do caos, sem infraestrutura, cidade depressiva e a auto-estima do soteropolitano ‘na lama’. E agora estamos chegamos ao final da década com a cidade requalificada, equipamentos adequados e competitivos, autoestima elevada e a ‘baianidade’ para receber qualquer visitante”.

Fernando Brandão, Manoel Neto, Lisangela Pelegrino, do Pestana, Roberto Duran, Antonio Barretto e Rafael Bulhões, da Grou VIagens

Fernando Brandão, do Salvador Destination, Manoel Neto, da secretaria de Turismo de Salvador, Lisangela Pelegrino, do Pestana Convento do Carmo, Roberto Duran, Antonio Barretto e Rafael Bulhões, da Grou Viagens

O presidente do Salvador Destination sabe da alta e qualificada concorrência do Nordeste nos últimos anos, mas  lembrou que nenhum deles, embora belíssimos, tem a diversidade de Salvador. “Desde a parte religiosa, cultural, gastronômica, turismo corporativo, Sol e Praia, ou seja, é um conjunto de atrativos reunidos num único lugar, o que nos traz tranquilidade para trabalhar e recolocar Salvador ao lugar o qual nunca deveria ter saído”, frisou.

‘Salvador, Nice to Meet You’

A 9ª edição da Press Trip ‘Salvador, Nice to Meet You” reúne jornalistas especializados em turismo de todo o Brasil até domingo (29). O M&E está embarcado nessa viagem, que passará pelo Centro de Convenções de Salvador, com 90% das obras concluídas, pelo Centro Histórico, pelo Caminho da Fé e até um tour na Baía de Todos-os-Santos. O diretor de Turismo da Secretaria de Turismo de Salvador, Antonio Barretto Junior, participou com uma grande apresentação dos atrativos e investimentos recentemente recebidos pela capital baiana.

O hotel que recebe o evento é o histórico Pestana Convento do Carmo, com 67 apartamentos que revelam o lado histórico de um prédio do século 17, representado na ocasião pela coordenadora de Vendas, Lisangela Pelegrino.

“O Pestana tem está expertise de transformar prédios históricos em hotéis. Sabemos que não é um hotel convencional, e sim de experiência. Cada um tem uma sensação diferente ao se hospedar aqui. Já ouvi de hóspedes que o hotel é até seis estrelas”, revelou Lisangela. “Temos aqui 67 apartamentos divididos em três categorias e estamos honrados em apoiar este momento, esta ação do Salvador Destination”, completou.

Receba nossas newsletters