Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Airbnb investe no mercado doméstico e estima crescer 3 dígitos

DSC_7947

Em 2015, o Airbnb registrou excelentes resultados no mercado doméstico. Na noite desta terça, dia 22, a empresa inaugurou o seu novo escritório em São Paulo e na ocasião, o diretor Geral no Brasil, Leonardo Tristão, apresentou os resultados do último ano e as perspectivas para 2016 – a empresa não abre os números, mas a meta é alcançar um crescimento de 3 dígitos.

Segundo o diretor, os brasileiros representam hoje 53% do volume de reservas na plataforma no país. “No último ano registramos 70 mil acomodações, um crescimento de 67% e um incremento de 109% no volume dos viajantes brasileiro”, disse. No total são mais de 600 cidades distribuídas nos 26 estados e Distrito Federal.

O Rio de Janeiro é o maior mercado em acomodações, com mais de 25 mil anúncios na plataforma, a quarta maior oferta do Airbnb – atrás de Paris, NY e Londres; seguido por São Paulo com mais de 8 mil, Florianópolis 4 mil, Salvador 3 mil e Belo Horizonte com 1,6 mil. Já os paulistas são os maiores viajantes, com um crescimento de 103% no volume de viajantes.

Para o diretor, o Airbnb é uma opção para todos os gostos e bolsos. Segundo ele, os brasileiros são o maior grupo de hospedagens dentro do país. “Esta é uma mudança no comportamento dos turistas e no conceito de hospitalidade. Os brasileiros estão viajando mais pelo Brasil e o Airbnb é a democratização do turismo”, afirmou.

Olimpíadas – O Airbnb é o fornecedor oficial de hospedagem alternativa para os Jogos do Rio. De acordo com Tristão, até o momento mais de 30 mil hospedagem já estão confirmadas na cidade, e mais de 10 mil reservas já foram feitas. “No total teremos mais de 650 cidades e 94 países visitando o Rio e se hospedando com nossa plataforma”, disse. No top 5 de reservas para as Olimpíadas estão Brasil em primeiro com 45% do total, seguido por EUA, UK, Argentina e Austrália.

Receba nossas newsletters