Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Airbnb investe US$ 1 milhão em campanha social #OneLessStranger

O Airbnb, site de hospedagem alternativa, começou o ano de 2015 com um desafio social, com uma ação que visa transformar estranhos em amigos. Para a realização do projeto, o Airbnb convidou seus usuários a praticar ações pessoais e criativas de hospitalidade, trata-se do #OneLessStranger, em português, um desconhecido a menos.

Com início ontem (07/01), a campanha vai presentear cem mil anfitriões ao redor do mundo com $10 dólares, ou o equivalente na moeda local, totalizando um milhão de dólares. O site pede aos membros que utilizem o dinheiro para praticarem um ato de gentileza, afim de inspirar mais gente a participar do movimento global. Os gestos criativos podem variar: desde plantar sementes ou flores pelo bairro até comprar material de arte e suprimentos para um local que cuida de idosos, ou ainda, comprar comida para alguém necessitado. O dinheiro será enviado apenas para alguns membros da comunidade do Airbnb, mas a empresa convida a todos a se juntar à iniciativa e encorajar outras pessoas a fazer o mesmo. Independente da quantia utilizada na ação, o Airbnb também está incentivando que os participantes compartilhem sua experiência nas redes sociais, usando a hashtag #OneLessStranger, para transformar a ação em algo constante

No microsite airbnb.com.br/one-less-stranger, é possível encontrar cases relacionados à ação.

Receba nossas newsletters