Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Alagoas ganha novo hotel na orla de Maceió

Desde 2015, foram inaugurados 28 empreendimentos no estado

Desde 2015, foram inaugurados 28 empreendimentos no estado

Nesta quinta-feira (28), o Hotel Brisa Suítes será inaugurado na orla da praia de Pajuçara, em Maceió. O novo empreendimento da rede Brisa Hotéis será o terceiro inaugurado em Alagoas este ano, totalizando mais de 1.200 novos leitos.

O Hotel Brisa Suítes teve investimento de R$ 5 milhões e vai gerar mais de 50 empregos diretos. O empreendimento, classificado como quatro estrelas, conta com 200 quartos, piscina, restaurante panorâmico, sala de jogos e academia.

A expansão hoteleira de Alagoas foi impulsionada pelos bons resultados do setor turístico do estado. De acordo com dados da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), nos últimos três anos e meio, foram inaugurados 28 hotéis no estado. A previsão é que sejam lançadas mais 16 unidades até 2020.

“O período de instabilidade econômica e política do Brasil gerou uma crise de investimentos no país. Poucos são os estados e setores que cresceram. Felizmente, Alagoas e o turismo no estado conseguiram superar essa situação do mercado, ganhando protagonismo. A rede hoteleira tem garantindo bons índices de ocupação dentro e fora da alta temporada, isso também é um diferencial para atração de novos empreendimentos”, afirmou Rafael Brito, do Sedetur.

Receba nossas newsletters