Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Alagoas tem expansão hoteleira e aumento de 9% nas vendas CVC

O novo Hotel Porto Jatiúca - Foto Kaio Fragoso

O novo Hotel Porto Jatiúca – Foto Kaio Fragoso

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Helder Lima, ressaltou o impacto das ações do Governo do Estado para os bons indicadores do segmento turístico em Alagoas nos primeiros oito meses deste ano.

“O país vem atravessando uma crise econômica que afetou também o turismo em todo o Brasil. Tanto que alguns destinos, como Bahia, Natal e Ceará, tiveram hotéis fechando nesse período. Neste cenário, Alagoas tem alcançado sucesso que é fruto de parceira entre poder público e o trade turístico. O Governo de Alagoas, por exemplo, impulsionou esse sucesso com a redução de imposto do ICMS sobre o QAV, combustível das aeronaves, com isso o Destino se tornou muito mais atrativo para as companhias aéreas, ampliando também o benefício fiscal para voos fretados, que representaram, somente no ano passado, 16% do fluxo em nosso aeroporto”, explicou.

As declarações foram feitas durante a abertura do quinto hotel este ano no estado, o Hotel Porto Jatiúca, em Maceió, com 342 apartamentos e investimento de R$ 25 milhões. O governador Renan Filho e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, prestigiaram o evento de abertura oficial das atividades do empreendimento, que contou com incentivos fiscais provenientes do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin) para sua implantação.

Na ocasião, o diretor comercial da CVC, Claiton Armelin, destacou que as vendas para o Estado cresceram 9% no acumulado do ano, em relação a 2016.“Este ano nós já tivemos um crescimento de 9% nas vendas para Alagoas, no acumulado do ano. Esse número é fantástico em um ano de crise. Nós vamos ter reuniões para planejar ações ainda sobre esses últimos quatro meses do ano. Queremos chegar à faixa entre 10% e 12% de crescimento no fim do ano sobre o ano passado que foi 240 mil passageiros”, contou Claiton Armelin.

Receba nossas newsletters