Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Alberto Cestrone assume ABR e quer participação da entidade nas feiras internacionais

_Alberto Cestrone, novo presidente da ABR

Alberto Cestrone, novo presidente da ABR

Ao tomar posse neste último dia 1º como presidente da ABR – Associação Brasileira de Resorts, o executivo e hoteleiro Alberto Cestrone, diretor do Infinity Blue, definiu três grandes pilares no seu modelo de gestão, que a seu ver podem contribuir para o fortalecimento  dos resorts no país.

“O primeiro deles diz respeito ao fortalecimento da ABR como entidade institucional com foco no fortalecimento de parcerias com o Governo e outras associações.Temos que buscar um não apenas diálogo com associações direcionadas aos meios de hospedagem, mas também com o ministério do Turismo e principalmente com o legislativo, a fim de acompanhar de perto os pleitos e reivindicações que dizem respeito aos resorts, destacou.

Uma segunda preocupação da nova diretoria, diz respeito ao trabalho de união e congraçamento entre os associados. “Neste mês ainda estaremos divulgando uma pesquisa junto aos nossos 50 associados para identificar os principais desafios do setor, expectativas, preocupações. Isso tem como objetivo obter informações para a execução de um programa que atenda aos anseios do setor”, explicou

Já em relação a promoção e divulgação dos resorts, o executivo confirmou que já no próximo dia 31 haverá uma reunião da diretoria para discutir a participação da ABR nas principais feiras internacionais de turismo.”É preciso mostrar o diferencial dos nossos serviços e a qualidade dos nossos produtos junto ao mercado internacional e, existe até mesmo a possibilidade de alinharmos essa divulgação numa parceria com a Embratur vindo a participar dos cooperados nas principais feiras. Outro ponto que vamos avaliar é a realização de um workshop em duas ou três cidades da Argentina. Vamos definir a data ainda mas a ideia é fortalecer nossa presença neste mercado”, adiantou

Segundo Cestrone a ideia é retomar também a presença em mercados mais distantes, como a Europa e os Estados Unidos. “Vamos retomar os mercados mais importantes. O Mercosul terá um trabalho mais focado por ser o principal mercado, mas pretendemos  ampliar nossa estratégia de promoção em novos mercados”, finalizou.

Veja abaixo a composição da diretoria da ABR para o biênio 2018/2019:

Alberto Cestrone (Infinity Blue) –  Presidente
Sérgio Souza (Casa Grande) – Vice-presidente
João Carlos Pollak (Sofitel Guarujá Jequitimar) – Diretor Financeiro
Carollina Abud (Grand Palladium Imbassaí) – Diretora de Comunicação, Marketing e Mídias Sociais
Rafael Pires (Costão do Santinho) – Diretor de Desenvolvimento
Juan Andrade (GJP Hotels – Wish Foz do Iguaçu) – Diretor de Inteligência de Negócios
Munir Calaça (Rio Quente Resorts) – Diretor de Relações Institucionais
Orlando Giglio (Iberostar) – Diretor de Feiras e Eventos
Rodrigo Lins (Nannai Resort) – Diretor Suplente I
Sérgio Paraíso (Summerville Beach Resort) – Diretor Suplente II
João Bueno – Diretor Executivo

Receba nossas newsletters