Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Ameris by Nobile deve chegar a mais de mil hotéis associados em 5 anos

Roberto Bertino, Rodolpho Berardinelli, líder do HotelShop, Ricardo Pompeu, Adriana Paiva, líder da Ameris By Nobile, e Rafael Menna

Roberto Bertino, presidente da Nobile, Rodolpho Berardinelli, líder do Hotel Shop, Ricardo Pompeu, da Nobile, Adriana Paiva, líder da Ameris By Nobile, e Rafael Menna, da Nobile

SÃO PAULO – A Ameris by Nobile, plataforma unificada de hotéis independentes, completou um ano de resultados acima do esperado. Segundo Roberto Bertino, presidente da Nobile Hotéis, o mercado hoteleiro independente é um celeiro de oportunidades e também há uma carência muito grande do setor. Foi desta necessidade de aumentar a competitividade que nasceu a Ameris.

“Neste um ano chegamos a 124 associados, 10% acima da nossa meta original. Trabalhamos nesse período com hotéis da Nobile e da Ameris. Para 2019 o objetivo é chegar a pelo menos 220 hotéis, em 5 anos mais de mil e em 10 anos, 3 mil hotéis parceiros”, contou o presidente.

Para alcançar esse volume, a Nobile acaba de anunciar que sua plataforma Hotel Shop, que possui mais de 500 fornecedores e mais de 8 mil produtos cadastrados, será aberta ao mercado. “Não existe uma ferramenta igual a essa no mercado e agora ela será aberta ao mercado, que tem hoje 7,4 mil hotéis independentes no Brasil. É uma oportunidade enorme, pois, somos concorrentes na venda e não na compra”, disse.

Em seis meses desde seu lançamento, a Hotel Shop vendeu mais de R$ 4 milhões e gerou uma economia de R$ 500 mil para os hotéis independentes, dando poder de compra aos parceiros – um dos 5 pilares da Ameris by Nobile junto com poder de venda, tecnologia, padronização e fidelização.

Na tecnologia a Nobile fez um acordo com o Sabre e colocou seus hotéis e parceiros no GDS, que hoje tem mais de 415 mil agências cadastradas; oferece um helpdesk para tirar todas as dúvidas e oferecer serviços de acordo com as necessidades com objetivo de aumentar a competitividade e aumento seu poder de venda; distribui manuais práticos com processos e padrões; e criou um programa de fidelidade o Ameris Plus lançado em breve.

De acordo com Bertino, o Ameris permitiu que a Nobile chegasse a todo território nacional. “Nenhuma grade rede atende todos os estados do Brasil. Nosso maior portfólio hoje fica no Sudeste, em São Paulo, onde temos mais de 2,2 mil UHs. Só os 124 parceiros Ameris possuem juntos mais de 20 mil UHs”, comentou.

Receba nossas newsletters