Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Aparecida (SP) ganhará complexo turístico e hotel de bandeira internacional da Wyndham

Aparecida Marco Ankosqui MTur

O novo hotel, já batizado de Wyndham Aparecida São Paulo, contará com 187 apartamentos e terá uma localização privilegiada: ficará no topo do morro do Mirante da Santa a 130 metros de altura da Via Dutra e oferecerá vista de todo o Santuário, pôr do Sol e região do Vale do Paraíba (Marco Ankosqui/MTur)

GCS Capital e Wyndham Hotels & Resorts levarão o primeiro hotel de bandeira internacional para o  maior destino de turismo religioso da América Latina — o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, a cerca de 170 quilômetros da capital paulista, e que movimenta cerca de 13 milhões de visitantes. O projeto está sob responsabilidade da GCS Capital, idealizadora responsável pelo empreendimento e uma das marcas upscale da Wyndham Hotels & Resorts foi escolhida para estampar o hotel.

O novo hotel, já batizado de Wyndham Aparecida São Paulo, contará com 187 apartamentos e terá uma localização privilegiada: ficará no topo do morro do Mirante da Santa a 130 metros de altura da Via Dutra e oferecerá vista de todo o Santuário, pôr do Sol e região do Vale do Paraíba. A imagem da Santa de 17 metros de altura que hoje se encontra no alto do Mirante será preservada e integrada ao projeto, estando ao centro de todo o complexo, que terá investimento inicial de R$ 130 milhões. As obras começam no primeiro trimestre.

Para a VP de Desenvolvimento de Negócios da Wyndham para a América Latina, Maria Carolina Pinheiro, “trata-se de um projeto único que vem atender a alta demanda existente nesse destino. Cada vez mais, Aparecida amplia a recepção de turistas e ter um empreendimento hoteleiro que entenda o perfil desse hóspede é fundamental”, disse ele.

Complexo Turístico

O hotel fará parte do Complexo Turistico Mirante da Santa e vai ter ao seu entorno uma série de serviços e diferenciais com o objetivo de oferecer ao peregrino e aos turistas uma experiência ainda mais inesquecível. Além de uma moderna concepção arquitetônica, seguirá as melhores práticas de ESG, como investimento responsável e sustentabilidade. O hóspede terá um hotel pet-friendly e eco-friendly, baseado em energia limpa, neutralização de carbono e geração de benefícios para a comunidade do entorno.

Um centro comercial de conveniências, com 3 mil m² de ABL (Área Bruta Locável), incluirá lojas, uma sala de cinema para 240 pessoas e espaço kids, sendo estruturado próximo a ampla praça de alimentação e ao museu com acervo mundial ligado à história do cristianismo. A expectativa é que funcionamento parcial do complexo já ocorra em outubro de 2023 e ao longo dos meses subsequentes os demais serviços passem a funcionar gradualmente. A conclusão do projeto está prevista para dezembro de 2024.

Receba nossas newsletters